Quer saber se uma série é boa? Ferramenta coloca notas em gráfico

1 min de leitura
Imagem de: Quer saber se uma série é boa? Ferramenta coloca notas em gráfico
Imagem: TV Chart/Reprodução

O desenvolvedor Benjamin Mizrahi criou um sistema chamado TV Chart para indicar, através de gráficos, a avaliação de basicamente qualquer série de TV ou streaming ao longo de suas temporadas. Conforme o criador, esse desempenho é determinado por meio das notas de cada episódio, disponíveis no IMDb. Para visualizá-lo, basta acessar o site e digitar o título da atração de seu interesse. Confira a seguir algumas simulações.

Breaking BadGame of Thrones

Simulação de Breaking BadSimulação de Breaking BadFonte:  TV Chart/Reprodução 

Através dos gráficos, é possível chegar à conclusão de que além de manter um padrão, Breaking Bad agradou mais em seu último ano. Contudo, outros seriados ficaram conhecidos por apresentar uma queda na qualidade do roteiro à medida que seu fim se aproximava. Exemplo disso é Game of Thrones que, apesar de ter uma boa audiência, teve a última temporada altamente criticada, conforme pode ser observado a seguir:

Simulação de Game of ThronesSimulação de Game of ThronesFonte:  TV Chart/Reprodução 

How I Met Your Mother

Além de revelar a análise como um todo, o TV Chart ainda permite que a consulta seja feita por temporada. O gráfico referente ao polêmico final de How I Met Your Mother — com desfecho em torno de quem seria a mãe dos filhos de Ted Mosby (Josh Radnor) —, por exemplo, indica nota de 5.7:

Simulação de How I Met Your MotherSimulação de How I Met Your MotherFonte:  TV Chart/Reprodução 

True Detective

A produção de séries no formato de antologia, que estabelece um arco de histórias e elenco diferentes para cada temporada, tem sido uma tendência na TV nos últimos anos. True Detective, um dos fortes precursores da onda, foi elogiado em sua 1ª parte, com os protagonistas Matthew McConaughey e Woody Harrelson, porém, não atendeu às expectativas do público nas demais continuações:

Simulação de True DetectiveSimulação de True DetectiveFonte:  TV Chart/Reprodução 

Um guia de entretenimento e estudos

Assim, caso você não conheça alguma atração e tenha o interesse em assisti-la, o TV Chart é opção para verificar se vale a pena investir o tempo para uma maratona. E, embora sirva como guia para entretenimento, também oferece dados para a elaboração de estudos da história da televisão, principalmente na questão de recepção do público.

Nesse sentido, Mizrahi apontou que deve refinar ainda mais as funcionalidades da plataforma, as quais devem ser lançadas em breve. Isso incluirá média de avaliações, desvio padrão e uma lista de produções com as melhores e piores notas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.