Universal Pictures assina acordo com a LEGO para novos filmes

1 min de leitura
Imagem de: Universal Pictures assina acordo com a LEGO para novos filmes
Imagem: IMDb/Reprodução

Segundo o Deadline, a Universal Pictures e a LEGO Group assinaram um acordo de exclusividade para o desenvolvimento de novos filmes, inspirados nos blocos de montar. O contrato terá duração de 5 anos e englobará a produção e distribuição de projetos originais.

O tratado foi realizado por Donna Langley, presidente do Universal Filmed Entertainment Group, e Jill Wilfert, chefe de entretenimento da LEGO. “A LEGO dá às pessoas a capacidade de construir mundos e criar histórias que elas carregam ao longo de todas as fases de suas vidas”, disse Langley.

“A parceria com uma marca tão icônica, que permanece relevante e está em constante evolução, permite criatividade narrativa. Estamos empolgados em começar a elaborar o próximo capítulo dos filmes LEGO, juntamente com Jill e sua equipe, enquanto eles continuam a inspirar curiosidade e inovação”, completou.

Cena de Lego Ninjago: O Filme (2017)Fonte:  IMDb/Reprodução 

“O compromisso da Universal com a narrativa singular de diversas vozes faz do estúdio o parceiro perfeito, à medida que a LEGO Group entra nessa nova fase do cinema”, acrescentou Wilfert. “Donna e toda a equipe Universal trazem uma sensação de admiração e imaginação que compartilhamos e mal podemos esperar para executar nossa visão em conjunto”, finalizou a executiva.

Novas estratégias do estúdio

Essa parceria vem junto de intenções da Universal em criar novas franquias no cinema. A iniciativa da empresa tem como objetivo traçar um perfil mais competitivo no mercado, em face dos grandes concorrentes, como a  Warner e Disney. As marcas cinematográficas do estúdio incluem Velozes e Furiosos e Jurassic Park, que possivelmente contarão com versões LEGO nas telonas.

Anteriormente, a Warner Bros. era detentora dos direitos de adaptação da marca de brinquedos em filmes, porém, por não avançar no desenvolvimento de um novo longa, o acordo expirou. Dentre as produções comandadas pelo estúdio, estavam Uma Aventura LEGO (2014), LEGO Batman: O Filme (2017), LEGO Ninjago: O Filme (2017), Uma Aventura LEGO 2 (2019), que juntas arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.