Tales from the Loop: como a série aborda viagens no tempo-espaço

3 min de leitura
Imagem de: Tales from the Loop: como a série aborda viagens no tempo-espaço
Imagem: IMDb

Atenção! Este texto contém spoilers de Tales from the Loop.

A nova série original da Amazon, Tales from the Loop, utiliza diversos conceitos da ficção científica ao longo dos seus oito episódios. Inspiradas principalmente em ilustrações do artista sueco, Simon Stålenhag, a antologia apresenta diversas histórias de pessoas que vivem em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Sob as pessoas, existe uma máquina chamada The Loop, que tem como objetivo desvendar e explorar os mistérios do universo.

Um dos elementos sci-fi que a série aborda é a viagem no tempo-espaço. Mais especificamente, o tema aparece como o plot de três episódios: Loop (1º), Êxtase (3º) e Paralelo (6º). Assim como nos demais episódios, os conceitos da ficção científica são utilizados para tratar de outros temas, como família e relacionamentos. Abaixo, explicamos como acontece em cada um deles.

Loop

'Loop''Loop'Fonte:  IMDb/Reprodução 

O episódio inicial da série apresenta uma jovem garota chamada Loretta (Abby Ryder Fortson), que mora com a mãe, Alma. Essa trabalha no Loop e roubou uma parte da estrutura em laboratório para estudar um fenômeno físico. No dia seguinte, quando Loretta volta da escola, ela nota que sua mãe desapareceu e, enquanto tenta descobrir o que aconteceu, ela se encontra com o jovem Cole (Duncan Joiner).

Os dois decidem procurar juntos por Alma, mas, ao fazer isso, Loretta descobre que a mãe de Cole é uma versão dela mesma no futuro (Rebecca Hall). Na verdade, a jovem Loretta viajou no tempo e, enquanto conversa consigo mesma, entende que Alma não vai mais retornar, porque estava se dedicando apenas ao trabalho e não à família. A jovem Loretta diz para a sua versão do futuro que Cole tem esta mesma impressão dela. As duas vão juntas ao Loop para devolver a parte que Alma havia roubado, e a jovem Loretta retorna à sua linha temporal.

Êxtase

'Êxtase''Êxtase'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Neste episódio, não é exatamente uma viagem no tempo que acontece, mas o conceito é parecido. May (Nicole Law) fica infeliz em seu relacionamento com o irmão de Cole, Jakob (Daniel Zohlgadri) e começa a se envolver com Ethan (Danny Kang). Durante um encontro, ela diz para Ethan que encontrou um dispositivo capaz de parar o tempo. Após consertá-lo, ela para o tempo para permanecer em um encontro com Nathan, mas o aparelho quebra e mantém o tempo congelado.

May decide ir atrás de um componente na casa de um mecânico da cidade para restaurar a situação, mas quando chega lá, descobre que sua mãe está tendo um caso com ele — os dois ficaram congelados durante o sexo, e May encontra os dois juntos. Desestabilizada emocionalmente, ela se desentende com Ethan e os dois terminam antes que ela faça as coisas voltarem ao normal.

Paralelo

'Paralelo''Paralelo'Fonte:  IMDb/Reprodução 

O sexto episódio da série acompanha Gaddis  (Ato Essandoh), o segurança da empresa que realiza os estudos no Loop. Ele vive solitário em uma fazenda e, em um determinado dia, após terminar de trabalhar com um trator que ele encontrou há alguns anos, Gaddis é transportado para outra realidade. Ali, ele encontra uma versão sua (Gaddis 2) que mora na mesma fazenda, mas na companhia de um carpinteiro francês chamado Alex (Jon Kortajarena), cuja foto ele havia encontrado no trator.

Alex é namorado de Gaddis 2, mas não é a pessoa mais fiel do mundo. Ele tem um romance com Gaddis, que fica se sentindo mal quando descobre que para Alex aquilo era apenas uma aventura. Apesar disso, Gaddis 2 decide convidá-lo para viver naquela realidade e morar com eles. Gaddis recusa e vai para a cidade onde se encontra com Kent (Brian Maillard). Na realidade de Gaddis, os dois haviam conversado, mas não se entenderam muito bem. Porém, agora, a conversa se desenvolve melhor e Gaddis decide passar um tempo com ele.

A primeira temporada de Tales from the Loop possui oito episódios, que contam histórias isoladas, mas com personagens que se cruzam em alguns momentos. A série estreou no catálogo da Amazon no dia 3 de abril.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.