Tales From the Loop: conheça a nova série de sci-fi da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Tales From the Loop: conheça a nova série de sci-fi da Amazon

Tales From The Loop é a nova série de ficção científica da Amazon. Inspirada no livro de artes do suíço Simon Stålenhag, a antologia narra os eventos que acontecem em uma cidade no interior dos EUA, construída acima de uma máquina chamada The Loop, que tem como objetivo desvendar e explorar os mistérios do universo.

O criador da série, Nathaniel Halpern (Legião), conversou com o THR e falou sobre a produção. Ele disse que Matt Reeves (The Batman) entregou para ele o trabalho do pintor e ficou bastante impressionado com o conteúdo.

“Ele [Stålenhag] tem um casamento maravilhoso entre o comum e o extraordinário e é muito difícil encontrar uma estética original na ficção científica hoje em dia”, destacou Halpern. “Fiquei muito impressionado com a qualidade das pinturas, e poder adaptá-as, parecia uma ideia maravilhosa”.

O produtor comentou que, embora existam alguns textos no livro de Stålenhag, o conteúdo principal são as imagens, e foram elas que inspiraram a série, com cada episódio sendo criado a partir de uma pintura.

“O livro em si, é a coleção das pinturas e esses pequenos esboços de texto, mas são principalmente pinturas”, comentou Halpern. “Eu peguei o conceito principal que unifica o trabalho dele e usei isso também para a série. Há muitas imagens espalhadas ao longo da temporada, mas há essas imagens principais nas quais realmente tentamos ser fiéis”.

Duas das pinturas de Stålenhag, que inspiraram a sérieDuas das pinturas de Stålenhag, que inspiraram a sérieFonte:  IMDb/Reprodução 

Halpern também comentou que seu objetivo era criar um universo onde os elementos da ficção científica soassem normais.

“Muitas vezes, na ficção científica, a estética é quase fetichizada”, disse Halpern. “Aqui, a ideia era tratar a estética como se fosse comum. Isso cria esse fascinante senso de realidade, pois nem os personagens o tratam como especial. O pensamento era: ‘se houver um robô no campo, isso não é mais especial do que um trator quebrado, por exemplo”.

Embora a primeira temporada da série tenha acabado de estrear, Halpern espera poder continuar com novos episódios no futuro.

“Espero muitas temporadas”, afirmou Halpern. “Loop é capaz de dar origem a histórias maravilhosas e realmente a cidade é a principal protagonista da série, mais do que qualquer outro personagem. Portanto, as possibilidades são infinitas para continuar a contar histórias. Há muito mais por vir se houver interesse para uma segunda temporada”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.