Netflix: 7 dicas para aproveitar ao máximo o catálogo disponível

4 min de leitura
Imagem de: Netflix: 7 dicas para aproveitar ao máximo o catálogo disponível
Imagem: Unsplash

A Netflix é uma plataforma que pode facilitar muito a vida das pessoas. Com um vasto catálogo e opções para todos os gostos, a gigante do streaming é uma boa opção para quem quer ver mais filmes, ou aproveitar o tempo para maratonar uma série no final de semana.

Porém, existem algumas dicas que podem deixar a tua experiência com a Netflix ainda melhores. Seja para descobrir filmes que nem sempre aparecem entre as recomendações, ou para deixar o seu perfil mais organizado. Listamos agora sete coisas que você pode fazer para aproveitar ao máximo todo o catálogo disponível.

Aproveite as vantagens da versão do navegador

Aproveite as vantagens da versão do navegadorFonte:  Netflix 

Você provavelmente já deve ter passado vários minutos até decidir qual será o próximo filme ou série que irá assistir. Às vezes a busca é tão longa que quando você dá o play, a pipoca já acabou. Isso pode ser resolvido se você utilizar alguns recursos presentes na versão para computador.

Por ser mais fácil acessar os menus e fazer buscas pelo navegador, você pode encontrar os filmes e séries com mais rapidez. Assim, basta procurar as opções que mais te agradam e adicioná-las à sua lista para assistir em outras plataformas, como smart TV, videogames, tablets e celulares.

A versão para navegadores também recebeu uma recente atualização interessante: a guia “Mais recentes”. Ela mostra os filmes e séries que foram adicionados no catálogo, separados em categorias. Há ainda uma indicação mostrando o que chegou na última semana e o conteúdo que será acrescentado na próxima semana.

Códigos “secretos”

Códigos “secretos”Fonte:  Netflix 

Um problema da organização dos catálogos da Netflix é que às vezes eles são muito abrangentes. Isso dificulta quando você está procurando um tipo de filme bem específico como filmes de ficção científica com alienígenas ou alguma comédia pastelão. Essas categorias específicas existem e podem ser facilmente acessadas através do navegador.

Para isso, basta acessar a Netflix utilizando o código de cada um desses gêneros, e você verá apenas filmes que seguem esta classificação. Por exemplo, se você acessar https://www.netflix.com/browse/genre/10695, será direcionado para os animes de terror disponíveis na plataforma. São centenas de códigos e você pode conferir a lista completa aqui.

Explore os detalhes dos filmes e séries

Explore os detalhes dos filmes e sériesFonte:  Netflix 

Se você está assistindo um filme e gostaria de saber quem é o(a) diretor(a) e quais são seus outros trabalhos disponíveis na Netflix, ou quais filmes com o Tom Cruise estão no catálogo, além de Missão Impossível, existe uma maneira bem simples para isso.

Basta acessar a página inicial e ir até o menu do filme ou série e ir na opção “Detalhes”. Ali irá aparecer quem dirigiu (ou os criadores, quando for uma série), o elenco principal, roteirista e o gênero.

Perfis diferentes são uma ótima opção

Perfis diferentes são uma ótima opçãoFonte:  Netflix 

Caso você compartilhe a conta da Netflix com outras pessoas, ter diferentes perfis irá te ajudar a não receber recomendações de conteúdos que não lhe interessam. Também é uma maneira de saber qual filme ou série você parou na metade e poder continuar depois.

Mas mesmo que você não divida com ninguém a sua conta, ter mais de um perfil poderá te ajudar a encontrar com mais rapidez os filmes que você pretende assistir. Por exemplo, se você usar um dos perfis apenas para ver filmes de terror e suspense, com o tempo, o algoritmo da Netflix irá se concentrar em recomendar esse tipo de filme neste perfil.

Dê adeus à reprodução automática

Dê adeus à reprodução automáticaFonte:  Netflix 

Essa é para quem se incomoda com aquele pequeno trecho de filme ou série que é exibido, enquanto você está tentando ler a sinopse. É possível desabilitar facilmente essa reprodução automática.

Para isso, basta acessar pelo navegador o menu suspenso ao lado do avatar do seu perfil (canto superior direito), clicar em “Conta” e ir na opção “Configurações de reprodução”. Ali você poderá definir se quer que essa reprodução automática seja exibida. Há também uma opção para impedir que o próximo episódio de uma série se inicie automaticamente.

Baixe mais filmes e séries

Baixe mais filmes e sériesFonte:  Netflix 

Se você precisa encarar longas jornadas no transporte coletivo, ou vai fazer uma viagem de algumas horas, poder passar o tempo maratonando uma série ou vendo filmes é uma boa opção. E em tablets e celulares é possível fazer o download do conteúdo da Netflix para assistir depois, quando você não tiver conexão com a internet, ou caso não queira consumir o seu pacote de dados. Também é uma opção interessante para quem vai fazer uma longa viagem com crianças e quer mantê-las entretidas.

Peça mais conteúdos à Netflix

Peça mais conteúdos à NetflixFonte:  Netflix 

E se mesmo assim você ainda não encontrou seu filme favorito no catálogo, é possível solicitar conteúdos específicos à Netflix. Essa opção também é acessada pelo menu suspenso ao lado do avatar do seu perfil. Em “Centro de ajuda” você irá encontrar o link “Solicitação de séries de TV ou filmes”, e poderá dar até três sugestões. Agora é só esperar para ver se a Netflix irá adicionar o conteúdo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.