Controle do PS5 pode ter carregamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Controle do PS5 pode ter carregamento sem fio

Uma patente que surgiu na rede na última semana pode ter revelado um dos planos da Sony para o controle que será utilizado no PlayStation 5: a possibilidade de recorrer a um sistema de carregamento sem fio.

O documento em questão foi registrado em junho de 2019 no World Intellectual Property Organization e mostra que o controle provavelmente terá um encaixe para um adaptador que será o responsável pelo carregamento. Curiosamente, o texto também menciona a possibilidade de usar botões do adaptador em substituição aos do controle enquanto este é carregado.

(Fonte: World Intellectual Property Organization/Reprodução)

“O adaptador também pode incluir botões que simulam os botões do controle para que o jogador possa remover o adaptador com o controle da base de carregamento, manter o adaptador no controle e usar tanto os botões do controle quanto os do adaptador para jogar”, diz o documento.

Vale mencionar que, até o momento, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Com o lançamento do PlayStation 5 cada vez mais próximo, há uma chance de que essa informação, caso seja verdadeira, seja confirmada muito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.