Controle do PS5 pode ter carregamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Controle do PS5 pode ter carregamento sem fio
Avatar do autor

Uma patente que surgiu na rede na última semana pode ter revelado um dos planos da Sony para o controle que será utilizado no PlayStation 5: a possibilidade de recorrer a um sistema de carregamento sem fio.

O documento em questão foi registrado em junho de 2019 no World Intellectual Property Organization e mostra que o controle provavelmente terá um encaixe para um adaptador que será o responsável pelo carregamento. Curiosamente, o texto também menciona a possibilidade de usar botões do adaptador em substituição aos do controle enquanto este é carregado.

(Fonte: World Intellectual Property Organization/Reprodução)

“O adaptador também pode incluir botões que simulam os botões do controle para que o jogador possa remover o adaptador com o controle da base de carregamento, manter o adaptador no controle e usar tanto os botões do controle quanto os do adaptador para jogar”, diz o documento.

Vale mencionar que, até o momento, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Com o lançamento do PlayStation 5 cada vez mais próximo, há uma chance de que essa informação, caso seja verdadeira, seja confirmada muito em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Controle do PS5 pode ter carregamento sem fio