Game of Thrones poderia ter sido concluída com trilogia de filmes

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones poderia ter sido concluída com trilogia de filmes

A conclusão de Game of Thrones não foi exatamente um sucesso entre os fãs. Mas tudo poderia ter sido diferente, caso a HBO concordasse com os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, para encerrar a série com uma trilogia de filmes.

Quem revelou a informação foi o autor da saga, George R.R. Martin, durante uma entrevista ao site alemão Welt. Ele disse que a ideia havia sido discutida durante a produção da quarta e quinta temporada, mas a emissora optou por manter o formato de série até o final.

“A HBO não se interessou”, afirmou o escritor. “As pessoas responsáveis disseram: ‘Nós produzimos séries de TV, não estamos no ramo do cinema’. E quando a HBO faz filmes, como aconteceu agora com [Deadwood], eles produzem apenas para mostrá-los na TV — não no cinema. Tudo está mudando agora. O que é cinema hoje? O que é televisão? O que é streaming? A Netflix agora está fazendo cinema ou televisão? Tudo se mistura. Hoje não sabemos mais onde estão as fronteiras entre cinema, provedores de streaming e televisão”.

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Benioff já havia sugerido essa possibilidade durante uma entrevista à Entertainment Weekly em 2012. Na ocasião, enquanto a HBO trabalhava na terceira temporada de Game of Thrones, o produtor havia comentado que eles possuíam um orçamento generoso para desenvolver a série, mas que acreditavam que o final seria grandioso demais. A esperança de poder concluir a saga com uma trilogia, poderia colocar um orçamento cinematográfico na produção.

Atualmente a HBO trabalha em um spin-off de Game of Thrones que irá adaptar o livro Fogo & Sangue, também de autoria de George R.R. Martin. Com o título de House of the Dragon trama irá narrar a ascensão da Casa Targaryen, e terá início 300 anos antes dos eventos da série principal.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.