Game of Thrones: prequel sobre Targaryens deve estrear em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: prequel sobre Targaryens deve estrear em 2022
Avatar do autor

House of The Dragon, série derivada de Game of Thrones, não deve estrear antes de 2022, segundo o presidente de programação da HBO, Casey Bloys. O spin-off irá se passar 300 anos antes dos eventos da série original e contará a história da ascensão dos Targaryens.

Bloys conversou com o Deadline e confirmou que a equipe de roteiristas já está trabalhando nos episódios da primeira temporada. "Meu palpite é que [a estreia aconteça] em algum momento de 2022", disse ele, enfatizando que é muito cedo para ser mais específico do que isso. "Eles [os roteiristas] estão começando a escrever. Obviamente, será um programa grande e complicado".

'Game of Thrones' (Fonte: IMDb/Reprodução) (Fonte: IMDb/Reprodução)

O executivo também confirmou que, atualmente, contar a origem dos Targaryens é a prioridade da HBO, mas não desconsidera outras produções derivadas de Game of Thrones depois do lançamento de House of the Dragon. "Para mim, no momento, acho que colocar House of the Dragon no ar será a prioridade número um", explicou. "Não há outras luzes verdes piscando ou algo assim. Algum tempo depois, quem sabe, mas não há planos imediatos. Estamos todos focados em House of the Dragon".

House of the Dragon vai adaptar o livro Fogo & Sangue, escrito por George R.R. Martin. Além de narrar como Aegon, o Conquistador, dominou os Sete Reinos, a obra avança pelas décadas seguintes, contando a história da primeira metade da dinastia Targaryen. Um segundo livro deve ser publicado, conectando a história ao início de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Game of Thrones: prequel sobre Targaryens deve estrear em 2022