Doutor Estranho 2 perde diretor que comandou o primeiro filme

1 min de leitura
Imagem de: Doutor Estranho 2 perde diretor que comandou o primeiro filme

O diretor Scott Derrickson não vai mais comandar Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. O filme da Marvel é a sequência de Doutor Estranho, de 2016, que apresentou o personagem interpretado por Benedict Cumberbatch. Derrickson já havia dirigido o primeiro longa.

A informação foi divulgada pela Variety e posteriormente confirmada pelo diretor em seu perfil no Twitter. "A Marvel e eu concordamos mutuamente em tomar caminhos diferentes em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura por diferenças criativas. Sou agradecido por nossa colaboração e vou permanecer como produtor executivo", diz.

A produção do longa deve começar em maio e o novo diretor deve ser anunciado em breve, sem causar atrasos nas filmagens. O filme tem previsão de estreia para 7 de maio de 2021 e, além de Doutor Estranho, os personagens Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Loki (Tom Hiddleston) devem ter um papel de destaque.

Turbulências

Por enquanto, não há detalhes sobre a trama, mas a Marvel inicialmente sugeriu que esse seria o filme do universo da empresa mais voltado para o gênero de terror — depois voltando atrás, indicando que ele terá "cenas assustadoras". A ideia havia agradado fãs de Derrickson, que fez a carreira no gênero com filmes como O Exorcismo de Emily Rose.

O título ainda deve apresentar novos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e há rumores de que ele adapte o arco "Dinastia M" dos quadrinhos.

Essa não é a primeira vez que diretores de projetos recentes da Disney saem devido a diferenças criativas: Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto) também se desvinculou do primeiro filme do Homem-Formiga, a dupla Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foi afastada de Han Solo: Uma História Star Wars e Colin Trevorrow (Jurassic World) deixou a cadeira principal de Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.