Lucifer foi a série mais vista via streaming em 2019; veja o top 20

1 min de leitura
Imagem de: Lucifer foi a série mais vista via streaming em 2019; veja o top 20
Avatar do autor

A série Lucifer foi a mais assistida pelos usuários dos serviços de streaming em 2019, de acordo com o site TV Time, que divulgou o seu tradicional ranking anual nesta quinta-feira (19). O levantamento também mostra um amplo domínio da Netflix entre as plataformas online, com 19 das 20 primeiras colocadas fazendo parte do catálogo da companhia.

Cancelada pela Fox em maio de 2018 após três anos no ar, a produção acabou sendo adquirida pela Netflix um mês depois e ganhando uma quarta temporada, que estreou este ano no streaming. E o investimento parece ter valido a pena, pois o seriado foi o mais popular de 2019 entre as pessoas que assistem pela internet.

Na segunda posição do ranking aparece outra atração com muitos fãs em todo o planeta, Stranger Things, que já tem a quarta temporada garantida, enquanto a terceira colocação é ocupada pela polêmica 13 Reasons Why, conhecida por abordar temas como bullying e suicídio.

Tom Ellis é o protagonista de Lucifer, campeã de audiência nas plataformas online. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Outro programa que chama a atenção na lista das 20 séries mais assistidas nos serviços de streaming em 2019 é The Handmaid’s Tale, sexta colocada no ranking. O destaque aqui nem é pela colocação e sim por se tratar da única integrante do top 20 não vinculada à Netflix — ela é produzida e exibida pelo Hulu.

Veja o Top 20 de 2019

As séries mais populares do ano no streaming, de acordo com o TV Time, são:

  1. Lucifer
  2. Stranger Things
  3. 13 Reasons Why
  4. La Casa de Papel
  5. Orange is the New Black
  6. The Handmaid’s Tale
  7. Sex Education
  8. Elite
  9. You
  10. O Mundo Sombrio de Sabrina
  11. The Umbrella Academy
  12. Black Mirror
  13. Dark
  14. Punho de Ferro
  15. Atypical
  16. Love, Death & Robots
  17. Mindhunter
  18. Jessica Jones
  19. Big Mouth
  20. The Society

O ranking é elaborado de acordo com os dados rastreados pelo app TV Time, um serviço online especializado em seriados e filmes.

Lucifer foi a série mais vista via streaming em 2019; veja o top 20