Netflix remove cena de suicídio da série 13 Reasons Why

1 min de leitura
Imagem de: Netflix remove cena de suicídio da série 13 Reasons Why

A série 13 Reasons Why causou certa polêmica e desconforto quando estreou, em março de 2017, por conta de uma cena bastante gráfica com a protagonista tirando sua própria vida — o que, devido ao destaque dado às imagens, gerou questionamentos sobre a “glamourização” da morte. Com uma terceira temporada prestes a estrear, a plataforma decidiu remover essa sequência.

Segundo anúncio da própria companhia no Twitter, a edição ocorreu após conversas com médicos especialistas no assunto, incluindo a Dra. Christine Moutier, da Fundação Americana para Prevenção de Suicídios. 

Brian Yorkey, o criador da série, disse que a intenção criativa com essa cena era “retratar a realidade feia e dolorosa do suicídio” e “dizer a verdade sobre o horror de tal ato, para garantir que ninguém sempre deseje imitá-lo” — o que pode ter causado justamente o efeito contrário.

Outra razão pela qual houve o corte é a possibilidade de que muitos dos novos espectadores, possivelmente atraídos pela estreia do terceiro ano da atração, revisitem a trama de estreia para conferir esse trecho.

13 reasons whyFonte: Netflix/Reprodução

Embora a atitude tenha sido elogiada por muitos psiquiatras e psicólogos, demorou bastante para que o serviço fizesse isso — desde o primeiro dia de exibição de 13 Reasons Why essa sequência já havia sido bastante criticada por profissionais em todas as partes do mundo e muitos usuários sequer voltaram para segunda temporada. Ainda não há data para a estreia da continuação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.