The Batman: Paul Dano é confirmado no papel do vilão Charada

1 min de leitura
Imagem de: The Batman: Paul Dano é confirmado no papel do vilão Charada

A Warner segue confirmando os nomes dos atores que participarão do filme The Batman. A nova contratação é Paul Dano, que interpretará o vilão Charada.

Dano é conhecido por filmes como Pequena Miss Sunshine, Sangue Negro e 12 Anos de Escravidão, e agora assume um dos papéis que estavam sendo cotados para Jonah Hill, que desistiu de participar do filme após não chegar a um acordo com a Warner. O ator se junta a Robert Pattinson, que será o novo Batman, e Zoë Kravitz, que interpretará a Mulher-Gato. Jeffrey Wright, de Westworld, deverá ficar com o papel do Comissário Gordon.

Com uma enorme obsessão por enigmas e charadas, Edward Nigma, mais conhecido como Charada, é um dos principais vilões do Batman nos quadrinhos. Criado em 1948, ele já teve importante participação em diversas histórias do Cavaleiro das Trevas, como O Longo Dia das Bruxas e Batman: Dark Victory. Em algumas sagas, o personagem é descrito como incapaz de mentir, e suas charadas seriam uma maneira de confundir seus inimigos.

Jim Carrey em Batman Eternamente - 1995 (Fonte: IMDb/Reprodução)
Jim Carrey em "Batman Eternamente" (1995) (Fonte: IMDb/Reprodução)

No cinema, o personagem já foi interpretado por Frank Gorshin em Batman, o Homem Morcego. O ator também foi responsável por viver o personagem na série Batman e Robin. Já em 1995 foi a vez de Jim Carrey assumir o papel do Charada em Batman Eternamente.

The Batman terá a direção de Matt Reeves, que também assina o roteiro com Mattson Tomlin. As gravações estão previstas para começar em janeiro de 2020, e o filme deve chegar aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.