Netflix: Stranger Things contribuiu para aumento de assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: Stranger Things contribuiu para aumento de assinantes

O crescimento do número de usuários da Netflix no terceiro trimestre de 2019 pode ter sido motivado pela terceira temporada de Stranger Things. Ao menos é isso que indica um relatório divulgado pelo Bank of America.

De acordo com as informações, a plataforma teve um aumento significativo no número de downloads do seu aplicativo recentemente. Em comparação ao mesmo período em 2018, houve uma expansão de 18%. Para ser mais exato, apenas nos Estados Unidos esse número cresceu para 13%, enquanto no resto do mundo, ele atingiu 34%.

Com isso, o Bank of America acredita que esse impacto foi causado pela 3ª temporada de Stranger Things. A produção estreou no fim de semana de 4 de julho, dia da independência americana e um dos principais feriados nacionais.

Stranger Things é uma das principais séries exclusivas do serviço de streaming. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Após ser disponibilizada no serviço de streaming, a série bateu diversos recordes. Por exemplo, ela foi assistida por cerca de 41 milhões de usuários nos primeiros quatro dias depois da estreia.

Outro original da plataforma lançado na mesma época foi o reality show Queer Eye. Aguardado por muitos fãs, a 4ª temporada também pode ter contribuído para os números apresentados no relatório.

Reality show de sucesso, Queer Eye também atrai muitos usuários. (Fonte: IMDb/Divulgação).

Netflix está em busca de recuperação

Duas semanas antes da estreia de Stranger Things, a Netflix revelou que o número de usuários estava bem abaixo das expectativas para o segundo trimestre. Informação que preocupou bastante seus acionistas da empresa na época.

No entanto, uma pesquisa realizada em julho pela Cowen & Co mostrou que 13% dos antigos assinantes do serviço pensavam em reativar a conta para acompanhar a nova temporada. Assim como 5% dos entrevistados pretendiam realizar a assinatura pela primeira vez em virtude da série.

Com a chegada de novos concorrentes nos próximos meses, o número de usuários está sendo uma dor de cabeça para a antiga gigante do streaming. Lembrando que o Disney + será lançado, com um valor bem atrativo, em novembro nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.