John Wick para NES é um jogo criado por fãs, não licenciado e muito difícil

1 min de leitura
Imagem de: John Wick para NES é um jogo criado por fãs, não licenciado e muito difícil

O assassino de aluguel John Wick, vivido por Keanu Reeves nos cinemas, ganhou um jogo curto e não oficial para NES.  O game gratuito — que homenageia o filme mais recente da trilogia e apresenta alto nível de dificuldade — é intitulado apenas John Wick e foi criado pelo brasileiro MuriloDev, com base nos assets desenvolvidos por Danilo Dias.

Jonh Wick traz gráficos mais rudimentares e rolagem lateral, lembrando a era 8-bits. A música e a arte são notáveis, e há poucas fases como missões do filme, nas quais o jogador assume o papel do personagem titular. A vida do protagonista é extremamente limitada, e o título acaba com o final das vidas. Não existe vida extra nem a opção de continuar, caracterizando uma impiedosa dificuldade dos games do final dos anos 80 e início dos anos 90.

John Wick: jogo de NES (Fonte: Kotaku/Reprodução)

Os criadores e a criação

Em maio deste ano, Danilo Dias, do estúdio independente JoyMasher, lançou um trailer de um jogo falso, mostrando detalhes de como seria John Wick para NES. Ele não foi de fato lançado e apresentava apenas o protótipo da missão, com um Keanu Reeves atirador sendo controlado pelo jogador, que deveria derrotar os inimigos para se encontrar com seu cachorro de estimação.

O criador original disponibilizou os recursos do título de forma gratuita, para que outros os usassem caso quisessem torná-lo uma realidade. Os assets foram, então, utilizados por MuriloDev para desenvolver o jogo em questão.

A franquia John Wick é muito popular e tão inspiradora quanto outros filmes de ação para a criação de jogos. Recentemente, a Bithell Games anunciou o desenvolvimento de um game oficialmente licenciado, que será lançado para PC e consoles. John Wick Hex será um jogo de estratégia orientada e ainda está em construção, sem data de lançamento. Enquanto isso, John Wick para NES está disponível para download gratuito no PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.