Homem-Aranha estreia Multiverso do MCU; veja 9 destaques do novo trailer

4 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha estreia Multiverso do MCU; veja 9 destaques do novo trailer
Avatar do autor

Eis que o novo trailer de “Homem-Aranha: Longe de Casa” está entre nós e com ele revelações muito importantes sobre o Universo Cinematográfico Marvel (ou MCU). Como sempre, escolhemos alguns momentos especiais para comentar, alguns deles que se conectam diretamente com a estreia do Multiverso Marvel nos cinemas.

Antes de mais nada, é preciso avisar que, se você ainda não viu “Vingadores: Ultimato”, então é melhor voltar para ler depois, certo?

AVISO DE SPOILERS, NÃO SIGA SE NÃO QUISER SABER!

1. Aranha mais à vontade

Embora tenha gente que torça o nariz, a ideia é de vermos algo que passou muito rápido nos outros Homem-Aranha: Peter Parker deixando de ser um vigilante amador para se tornar um herói, um Vingador e um líder. Parte desse processo é justamente vê-lo crescer a cada filme — então, não adianta reclamar, o divertido é acompanhar essa jornada.

marvel

Aqui, podemos ver que ele já está bem mais à vontade e até mesmo mostra intimidade com os policiais de Manhattan — afinal, assim como nos quadrinhos, ele é o Amigo da Vizinhança de Nova York.

2. O mundo precisa de um novo Homem de Ferro

Parte da busca pela sua própria identidade será se desvencilhar de suas referências. Todos sabemos que Peter é também um gênio da ciência e até mesmo já rivalizou com o próprio Tony Stark nos quadrinhos.

marvel

É legal ver que, inicialmente, Peter pode tentar até imitar ou querer substituir o Homem de Ferro. Obviamente, veremos que ele não fará nem uma e nem outra coisa, o que pode definir melhor o que é o Homem-Aranha, especialmente nesse mundo pós-Thanos.

3. Homem-Aranha, agente da SHIELD

A série animada Ultimate Spider-Man e a própria linha Ultimate tinha o Homem-Aranha muito mais próximo do SHIELD do que qualquer encarnação anterior. Como os Vingadores não devem aparecer com muita frequência a partir de agora, é Nick Fury que deve conectar o personagem a um cenário maior no MCU.

marvel

Já há boatos sobre a chegada em breve de Norman Osborn ao MCU — e a própria antiga torre dos Vingadores no trailer seria do alter-ego do Duende Verde —, então, manter algo que não se limite ao cantinho do aracnídeo mantém as coisas mais interessantes.

4. Fim das identidades secretas

Tudo bem que as identidades secretas foram praticamente abolidas de todos os filmes de super-heróis mais recentes, tanto da Marvel quanto da DC. Os únicos que ainda mantêm essa discrição no MCU são Peter Parker e Matt Murdock.

marvel

É claro que boa parte da razão disso é o fato dos atores mostrarem seus rostos para interpretar os personagens, mas a verdade é que as ameaças e as dicotomias que exploravam alter-egos nas Eras de Ouro e de Prata dos quadrinhos são completamente diferentes das atuais. Então, não se surpreenda se daqui para frente ninguém mais tiver que esconder o rosto.

5. Multiverso?! WTF

Aqui começa o ponto mais interessante do trailer e que abre milhares de possibilidade a partir de agora no MCU. Quando Quentin Beck, conhecido como Mysterio, diz que não é de nossa Terra, isso já nos deixa com diversas perguntas.

marvel

Para começar: as ameaças do filme vieram da mesma realidade de Beck? E quantos mais vieram junto?

6. Quantos buracos estão abertos? E onde?

O trailer deixa claro que o grande evento que abriu a(s) fenda(s) multimensional(is) foi justamente o estalar de dedos — embora não se saiba exatamente de qual deles foi. Isso abre um precedente para a vinda de outras versões dos mesmos personagens e até mesmo a possibilidade de um retcon: dessa forma, até mesmo o Tony Stark de outra Terra poderia vir para a nossa.

marvel

7. Skrulls e Kang

Bem, se isso aconteceu na Terra e o estalo inicial afetou toda a galáxia, então pode ser que o Multiverso afete não somente os terráqueos. Isso também abre margem para a chegada de inúmero outros vilões do universo Marvel.

marvel

Os Skrulls, por exemplo, podem aparecer em versões, digamos, bem menos amistosas do que as vistas em “Capitã Marvel” — inclusive com a possibilidade de uma versão da saga “Invasão Secreta”. Kang, um clássico inimigo dos Vingadores que viaja no tempo, pode ser um resultado direto das ações dos heróis em “Vingadores: Ultimato”.

8. Claro, os X-Men e o Quarteto Fantástico

O primeiro pensamento de todo mundo quando ouviu falar em “multiverso” é a chegada dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Embora essa seja realmente uma boa solução para isso, não acredito que a explicação para a vinda desses heróis seja assim tão “simplista”.

marvel

A origem dos mutantes na Terra, por exemplo, podem muito bem ser explicada com o filme dos Eternos e a influência dos Celestiais em nosso mundo. Já o Quarteto Fantástico poderia ter mais conexões com o que foi apresentado no trailer, principalmente porque é justamente essa equipe que costuma encontrar anomalias dimensionais e explorar o universo em busca de outras possibilidades.

9. Seria “Longe de Casa” mais longe do que esperávamos?

E se os “buracos” que trouxeram os elementais que ameaçam nosso planeta não fossem um caminho só de uma mão só? E se nosso aracnídeo fosse realmente parar em uma outra realidade? Sabemos que essa ideia já foi muito bem explorada em “Homem-Aranha: No Aranhaverso” e expandir o MCU a partir do Homem-Aranha faria total sentido para as próximas fases.

marvel

Aliás, quem sabe Peter não fique preso em outra Terra e precise da ajuda de um certo quarteto para voltar para casa em uma futura sequência...

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Homem-Aranha estreia Multiverso do MCU; veja 9 destaques do novo trailer