Conheça o bizarro Lasanha PC, o computador mais saboroso do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o bizarro Lasanha PC, o computador mais saboroso do mundo

Entre os fãs de PCs existe uma prática conhecida como “casemod”, que significa modificação de gabinete. O nome da atividade é auto explicável. Os praticantes simplesmente modificam gabinetes de PCs, sejam aqueles comprados prontos ou criados em casa (completamente do zero). O objetivo é ter um gabinete único e personalizado, com uma aparência surpreendente e fluxo de ar melhor que as soluções de fábrica.

No entanto, o youtuber Micah Laplante foi longe demais. O cara teve a audácia de montar um PC dentro de uma lasanha. E o mais incrível é que a máquina funcionou, permitindo até mesmo que ele jogasse com o “hardware de macarrão”, como pode ser visto no vídeo abaixo.

A esposa de Micah havia feito uma piada sobre um PC feito de massa e ele ficou com essa ideia na cabeça. Agora, ele resolveu colocá-la em prática. Para criar o Lasanha PC, ele usou uma caixa de massa de lasanha, alguns rigatonis nº 27, para permitir a ventilação, um hub USB e os restos de um ultrabook Asus Transformer que ele não usava mais.

No vídeo, você pode acompanhar o tutorial de Micah ensinando a fazer um lasanha PC ao som de Cesare Siepi, cantando “Non Più Andrai”. Imagine que ele pôde se sentir, ao mesmo tempo, um técnico em informática e um chefe de cozinha.

No final das contas, apesar de ter dado um susto em Micah apresentando um erro ao iniciar o Windows 10, o Lasanha PC acabou funcionando. A máquina contou com um botão liga/desliga, quatro entradas USB 3.0, uma entrada HDMI e a entrada de energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.