É muita emoção: 7 destaques do trailer de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”

3 min de leitura
Imagem de: É muita emoção: 7 destaques do trailer de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”

Fazia um tempinho que o pessoal da Disney andava meio quietinha sobre o que vem por aí no capítulo final da nova trilogia de Star Wars — talvez por conta das críticas recebidas pelo Episódio VIII e pelo derivado de Han Solo. Hoje (12), o diretor J.J. Abrams não somente revelou o nome do longa como também liberou o trailer.

É claro que já dissecamos alguns dos melhores momentos e separamos alguns para comentar e saber o que vocês também acharam dessa prévia.

1. Retcon na origem de Rey

star wars

O trailer começa com Rey esperando por um oponente, possivelmente Kylo Ren, e logo no início vemos a seguinte frase: “Toda geração tem sua lenda”. Pelo título do filme, podemos até pensar que isso seja uma referência a Kylo, já que ele é filho de Leia e também é um Skywalker.

Mas J.J. Abrams já havia dito por aí que não seguiria o que Rian Johnson revelou sobre os pais de Rey em “Os Últimos Jedi”. Quando ele falou isso, muita gente já cogitou a heroína como legítima herdeira dos Skywalker e pode ser que isso realmente se confirme — veja bem, os indícios estão espalhados por essa nova trilogia e ela até mesmo carrega o sabre de luz de Luke.

2. A volta de Lando

star wars

Se “Han Solo — Uma História Star Wars” não foi assim tão bem-sucedido, pelo menos o Lando Calrissian de Donald Glover tornou o personagem ainda mais carismático e interessante que sua encarnação original. Ele até ganhou mais fãs e uma série limitada na Marvel Comics.

Então, nada mais justo que trazer Lando de volta com Billy Dee Williams liderando a resistência ao lado de Chewbacca na famosa Millenium Falcon.

3. Carrie Fisher

star wars

“Nós sempre estaremos com você…” A voz de Mark Hamill enquanto vemos Carrie Fisher em um de seus últimos momentos da vida no papel que a consagrou chega a castigar um pouco nossos corações, mas é bom ver que teremos uma despedida à altura para nossa querida Leia Organa Solo.

4. Rey vs Kylo

star wars

Kylo parece mais experiente e determinado e ao que parece ele está em uma jornada pessoal para se tornar algo maior. Vemos até um pouco de seu capacete sendo reconstruído para, quem sabe, ele finalmente chegue à grandeza de seu maior ídolo, Darth Vader.

Estaríamos vendo uma batalha para ver que é o Skywalker predominante no futuro de Star Wars? O choque com Rey é inevitável.

5. Luke

star wars

Como vimos em “Os Últimos Jedi”, Luke agora tem uma nova grande habilidade como mestre Jedi e possivelmente deve acompanhar Rey em sua jornada. Aliás, no filme do trailer, vemos ele dizendo que “ninguém se vai totalmente”, dando a dica que ele possa realmente estar presente em espírito.

6. Palpatine/Snoke?

star wars

No final do trailer ouvimos uma risada, que possivelmente seja do Imperador Palpatine, pois o ator que vive o personagem, Ian McDiarmid, foi o único que permaneceu no palco após a revelação da prévia na tarde desta sexta-feira (12).

Há uma teoria recorrente que atribui a Snoke o poder de “transitar entre corpos”, o que explicaria sua morte medíocre e daria a ele imortalidade — algo que se espera de uma criatura que aparentemente seria muito poderosa. Estaríamos frente a uma combinação de Palpatine com Snoke? Ou seria mesmo o Imperador e sua tradicional vilania?

7. Apenas o começo

star wars

O mais curioso do trailer foi ele ter indicado que se trata da conclusão, mas o título não dá a entender que esse seja o final da história dos Skywalker. Como vimos em “Os Últimos Jedi”, a franquia está pronta para deixar a briga familiar de lado e mostrar outras guerras no universo de Star Wars.

J.J. Abrams não dá ponto sem nó e é muito fã da trilogia original, então pode ser que estejamos prestes a vê-lo transformar os Skywalker em uma casta à parte entre os jedis, com seu próprio microverso de conflitos — e assim, mesmo sabendo que esses personagens sempre vão existir nesse cantinho, estaríamos prontos para ver outras batalhas, planetas, famílias e períodos de Star Wars nas telonas.

************

E você, o que achou? Lembrando que “Star Wars: Episódio IX — A Ascensão Skywalker” estreia lá fora no dia 20 de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.