LEGO fez uma McLaren Senna em tamanho real usando 500 mil peças

1 min de leitura
Imagem de: LEGO fez uma McLaren Senna em tamanho real usando 500 mil peças

LEGO continuou com a onda de construir modelos em tamanho real de carros de luxo e apresentou agora uma versão do McLaren Senna construída com 500 mil peças individuais. Segundo a empresa de brinquedos, foram necessárias 5 mil horas de trabalho e uma equipe com 42 especialistas para terminar o projeto, que pesa 1,7 tonelada, mais pesado até que a versão real do veículo.

Infelizmente, ele não pode ser pilotado, como acontecia com o Bugatti Chiron de LEGO que a companhia apresentou ano passado. No caso do McLaren Senna, há um botão na parte de dentro que emite o som do motor. Também é possível acender os faróis e acessar o sistema de entretenimento no painel.

Dentro da cabine, a LEGO utilizou alguns itens do carro real para dar mais autenticidade ao modelo, como os bancos, o volante e os pedais. Os pneus também são de verdade e as portas (apesar de montadas com os bloquinhos) podem ser levantadas normalmente para dar acesso à parte interna.

O McLaren Senna de LEGO ficará em exibição em vários eventos da indústria automobilística. Em julho, ele poderá ser visto no Goodwood Festival of Speed, que acontece no Reino Unido.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.