LEGO constrói réplica funcional em tamanho real de um Bugatti Chiron

1 min de leitura
Imagem de: LEGO constrói réplica funcional em tamanho real de um Bugatti Chiron

Entre as inúmeras réplicas de produtos feitos com peças de LEGO, esta é provavelmente uma das mais incríveis. Trata-se de um carro esportivo Bugatti Chiron que reúne mais de 1 milhão de peças de LEGO e é uma cópia perfeita, em tamanho real, do veículo original.

A réplica foi criada pela própria LEGO em parceria com a Bugatti e é feita quase que exclusivamente das pecinhas da empresa. Ela conta com uma armação de ferro para sustentar o peso das peças em si, cerca de 1.500 kg, e o de um motorista humano, e as rodas também são as mesmas usadas na versão real do Chiron.

As peças de LEGO foram utilizadas, inclusive, para criar o motor do possante, que é composto por 2.304 minimotores da própria marca. Complementam o coração do veículo mais 2.106 peças de eixo e outras 4.032 engrenagens plásticas, resultando em um motor de 5,3 cavalos capaz de levar o veículo a uma velocidade de 20 km/h.

A LEGO e a Bugatti começaram a montar o veículo em setembro do ano passado e a réplica ficou pronta após incríveis 13 mil horas de trabalho. Essa belíssima construção traz ainda spoiler traseiro e velocímetros construídos inteiramente com peças de lego, tudo nos mínimos detalhes e que destacam o ótimo trabalho de todos os envolvidos no projeto.

Obivamente, não é possível comprar um veículo desses, mas a LEGO vende uma miniatura funcional do Bugatti Chiron. A versão reduzida conta com 3.599 peças e tem preço oficial de US$ 350, cerca de R$ 1.500.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.