Machinima encerra suas atividades e demite equipe restante

1 min de leitura
Imagem de: Machinima encerra suas atividades e demite equipe restante

O que já parecia inevitável finalmente aconteceu: pouco após retirar do ar anos de materiais produzidos pelo Machinima, a Otter Media confirmou que a rede não vai mais existir. Segundo a companhia, que pertence à Warner Bros., 81 pessoas foram demitidas em virtude da decisão, mas uma pequena equipe foi reconduzida a novas funções.

Machinima

“O Machinima encerrou suas operações restantes, o que envolveu demissões. Russel Arons vai permanecer com o Machinima e está auxiliando nas atividades transicionais conforme explora novas oportunidades”, afirmou a Otter Media em um comunicado enviado ao Deadline. A decisão faz parte de uma reestruturação geral, que já afetou serviços como o Crunchyroll e o Rooster Teeth.

Lançado em 2000, o Machinima tinha a intenção de oferecer recursos para quem criava conteúdos em vídeo relacionados a video games. Com o sucesso do YouTube, a rede cresceu para se tornar uma oferecedora de conteúdos criados por múltiplos canais, também disponibilizando produções próprias, como Street Fighter: Assassin’s Fist, Halo 4: Foward Unto Dawn e Mortal Kombat: Legacy.

Via Voxel

Machinima encerra suas atividades e demite equipe restante via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.