Steam planeja novo visual e algumas novidades para 2019

1 min de leitura
Imagem de: Steam planeja novo visual e algumas novidades para 2019

Em um momento no qual concorrentes como o Discord e a Epic Games Store começam a ameaçar o domínio do Steam sobre o mercado digital de jogos para PC, a Valve se pronunciou afirmando que várias mudanças vão chegar ao sistema em 2019. Em uma publicação em seu blog oficial, a companhia prometeu um novo visual — especialmente para a área da biblioteca de games — e outras novidades para os próximos anos.

Steam

Sem entrar em muitos detalhes, a desenvolvedora afirmou que já trabalha em oferecer o Steam Chat, aplicativo para smartphones que vai facilitar a comunicação com amigos. A companhia também está trabalhando em um “novo sistema de recomendações baseado pelo aprendizado de máquinas, que pode ligar os jogadores a seus gostos individuais”.

O serviço também deve ganhar um upgrade para seu sistema de eventos, bem como novas ferramentas de curadoria e streaming de jogos. Através do Steam Trust, a Valve também quer melhor o matchmaking de games online, usando as mesmas tecnologias testadas em Counter-Strike: Global Offensive, que serão compartilhadas abertamente com criadores interessados.

Investimentos em Cyber Cafés

A companhia também prepara o lançamento de centenas de milhares de Cyber Cafés espalhados pelo mundo, que devem ser criados com a ajuda de parceiros. O principal alvo deve ser o público chinês, que deve receber uma versão mais completa do Steam que está sendo desenvolvida em parceria com a Perfect World.

Steam

Mantendo a tradição estabelecida no passado, a Valve não divulgou datas precisas para as mudanças, tampouco esclareceu como elas vão acontecer exatamente. No entanto, ela deixou no ar a promessa de que deve divulgar mais detalhes sobre as novidades assim que o momento certo surgir durante os próximos meses.

Via  Voxel

Steam planeja novo visual e algumas novidades para 2019 via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.