Robô aspirador pode mapear sua casa e criar cenário jogável do game Doom

1 min de leitura
Imagem de: Robô aspirador pode mapear sua casa e criar cenário jogável do game Doom

Sabe o Roomba, aquele pequeno aspirador autônomo que fica andando pela sua casa limpando a sujeira do chão? Pois agora ele pode ser usado para mapear sua residência ou seu escritório de trabalho e transformar o layout em um cenário jogável para o clássico jogo Doom.

O script que possibilita isso foi criado pelo programador e designer Rich Whitehouse e lançado na última véspera de Natal em comemoração pelos 25 anos do jogo. Ele faz com que todo o caminho feito pelo Roomba limpando sua casa se transforme em cenários do game que você pode percorrer depois mandando de volta para o Inferno as hordas de inimigos demoníacos.

O programador obviamente batizou o script como “Doomba” e revelou a novidade em seu Twitter juntamente com o link para baixá-lo. Whitehouse testou o script apenar no modelo 980 do Roomba, mas afirmou que é possível utilizá-lo, inclusive, com outros modelos de robô aspirador.

“Espero que vocês se divirtam com esse recurso. Eu definitivamente me diverti", escreveu Whitehouse em um post em seu blog. “Alguns dirão que é inútil, mas eu tenho fé em meu coração que o Lorde das Trevas expurgará essas pessoas da face da Terra e as prenderá numa dimensão de fogo eterno do inferno. O sofrimento delas será lendário”, brincou o programador. Pelo jeito, é algo que realmente vale experimentar para evitar toda essa danação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.