Vídeo mostra suposta versão de PC de Red Dead Redemption 2

2 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra suposta versão de PC de Red Dead Redemption 2

Desde o lançamento de Red Dead Redemption, fãs pedem por uma versão do jogo de western para PCs, mas a Rockstar sempre deixou isso de lado, focando apenas nas edições de Xbox 360 e PS3. Com a chegada de Red Dead Redemption 2, muitos esperavam que a empresa lançasse o game também para computadores mas, até o momento, apenas o Xbox One e PS4 receberam suas versões. Isso pode mudar muito em breve, se um novo vídeo que mostra RDR2 rodando no PC for verdadeiro.

Surgiu no site ResetEra uma postagem de um vídeo que mostra Red Dead Redemption 2 rodando em um computador. Estão ali as teclas do teclado como atalhos, opções gráficas e tudo o que se espera de uma versão do game para a plataforma. Isso seria o bastante para se empolgar, mas existem alguns elementos que vão contra a autenticidade do vídeo. Primeiro assista a ele.

O primeiro elemento que denigre o vídeo é o fato de ele ser filmado com um celular, com uma câmera com uma qualidade de batata, em vez de se usar uma captura direta da tela, algo bastante comum quando se trata de algo fake. As configurações de anti-aliasing parecem erradas e não existe algum aviso de 10 segundos sobre a troca de resolução, algo bastante comum em jogos de PC e presente nos títulos da Rockstar.

Mesmo assim, caso o vídeo for fake, ele ainda é bem feito, principalmente pela forma como tudo reage bem aos movimentos do mouse e a reconstrução do menu. O vídeo foi supostamente publicado em outra conta, que acabou sendo deletada, e depois repostado em outra.

Não deixa de ser interessante, mas é quase certeza que a Rockstar Games lançará Red Dead Redemption 2 para PC, apenas em uma data futura. Foi assim com GTA 5, que chegou primeiro ao Xbox 360 e PS3, e quando foi relançado para a geração atual, o PC foi incluído. Vale lembrar que Grand Theft Auto 5 para PCs também vazou de maneira similar, o que pode significar que o vídeo acima é verdadeiro.

Isso pode ser um indício que a Rockstar planeja mesmo a versão para computador de RDR 2, mas está tentando preparar a plataforma, principalmente por causa de Red Dead Online, sua porção multiplayer.  A solução é esperar para ver se a empresa anuncia logo essa versão e faz uma boa parcela do público feliz.

Vídeo mostra suposta versão de PC de Red Dead Redemption 2 via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.