Sucesso nos anos 90, os Lemmings estão de volta, agora para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso nos anos 90, os Lemmings estão de volta, agora para Android e iOS

Os Lemmings são umas criaturinhas inquietas, que estão sempre em busca de um lar e não param quieto — aliás, eles vivem andando incessantemente, mesmo que isso signifique a morte. Por isso, cabe a você abrir caminho para que eles possam atravessar os portais e visitar novos mundos. Essa é a premissa de um clássico, que começou no computador Amiga e depois se espalhou por várias plataformas.

Agora, os pequenos e simpáticos roedores ganham uma versão repaginada, de acordo com a jogabilidade dos puzzles para dispositivos atuais. A Sony, que comprou a Psygnosis há algum tempo, traz de volta o game para tablets e smartphones, gratuitamente, mas com anúncios e as onipresentes microtransações e caixas de loot que infestam a maioria dos títulos da atualidade.

Veja o trailer de retorno:

Como dá para notar, o título ganhou várias tribos e itens, que ampliam as opções de aventura e também garantem mais grana para a Sony — afinal, a receita da desenvolvedora vem mesmo dessas compras virtuais.

Embora os tutoriais tirem um pouco daquele mistério de “erro-e-tentativa” em busca das soluções, o game é uma boa para quem gosta de quebrar a cabeça. E a Sony já prometeu centenas de níveis, então, se quiser embarcar nessa jornada retrô, baixe Lemmings agora para iOS ou para Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.