Não é só o Anaconda: Microsoft prepara console com codinome Lockhart

1 min de leitura
Imagem de: Não é só o Anaconda: Microsoft prepara console com codinome Lockhart

Na última sexta-feira (14), noticiamos que a Microsoft está preparando um console de nova geração que teria o codinome Anaconda. Aparentemente, a empresa não somente está realmente trabalhando com esse aparelho, como também tem no forno uma plataforma complementar conhecida internamente como “Lockhart”.

Xbox One S

Aparentemente, a companhia quer atender a todos os públicos oferecendo hardwares com características e preços variados. Enquanto o Anaconda seria o equivalente ao Xbox One X atual, com um poder de processamento mais parrudo, o Lockhart seria a opção mais acessível e teria poder semelhante ao One X, com alguns refinamentos “debaixo do capô”.

Game Core

Ambos os consoles da nova “família Scarlett” devem chegar às lojas com retrocompatibilidade com os títulos do One, do Xbox 360 e do Xbox original. Além disso, a Microsoft está trabalhando em um projeto conhecido como “Game Core” para o Windows Core OS, que deve ampliar os recursos vistos na Windows Universal Plataform.

Xbox One X

O projeto deve tornar mais fácil construir games que funcionam não somente em consoles, mas também nos PCs com Windows 10. Com isso, o trabalho de estúdios interessados em aproveitar programas como o Play Anywhere deve diminuir consideravelmente — a expectativa é que mais detalhes devem ser revelados aos criadores durante a Game Developers Conference de 2019.

Segundo o Windows Central, as novas iniciativas da Microsoft devem envolver mais investimentos e inovações do que qualquer outro momento da história do Xbox. Com isso, 2019 promete ser um ano repleto de novidades e crescimento para a empresa, o que deve ter reflexos positivos para o mercado de games como um todo.

Não é só o Anaconda: Microsoft prepara console com codinome Lockhart via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.