Razer vai dar créditos em sua loja para quem minerar criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Razer vai dar créditos em sua loja para quem minerar criptomoedas
Avatar do autor

A Razer lançou esta semana um novo plano que permite ganhar alguns créditos em sua loja oficial, contanto que você esteja disposto a transformar seu PC em uma central de mineração de criptomoedas. O plano, conhecido como Razer SoftMiner, convida os consumidores a usar o poder de suas GPUs para realizar o processo no momento em que suas máquinas não são usadas.

Razer

Para participar, os interessados vão ter que baixar um programa à parte e estar cientes de que o sistema usa uma fatia substancial do poder de sua placa de vídeo. Os pagamentos são feitos na moeda “Razer Silver”, sendo que é possível acumular um total de 500 moedas por dia — contanto que seu PC fique minerando 24 horas constantes.

Proposta não muito vantajosa

Conforme o site Destructoid aponta, a proposta parece ser vantajosa somente para a Razer: para ganhar o prêmio mais caro, o teclado Huntsman Elite, é preciso ter ao menos 280 mil Razer Silvers — o equivalente a 560 dias de mineração constante. Como os pontos ganhos no sistema deixam de valer após um ano, é virtualmente impossível conseguir o item, a não ser que você dedique duas máquinas ao processo.

Outra desvantagem é o fato de que processos de mineração aumentam consideravelmente sua conta de eletricidade, e diminuem a vida útil de sua máquina. Em outras palavras, é muito mais barato (e vantajoso) simplesmente investir de uma vez os R$ 1.200 cobrados pelo Huntsman do que sujeitar seu PC às condições do plano de fidelidade da Razer.

O Razer SoftMiner foi desenvolvido em parceria com a GammaNow e, embora a empresa evite tocar no assunto, fica claro que as criptomoeadas mineradas com o sistema acabam ficando com as companhias. Entre as recompensas oferecidas também estão caixas de loot temáticas e baús para jogos como Smite.

Razer vai dar créditos em sua loja para quem minerar criptomoedas via Voxel

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Razer vai dar créditos em sua loja para quem minerar criptomoedas