Razer vai dar créditos em sua loja para quem minerar criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Razer vai dar créditos em sua loja para quem minerar criptomoedas

A Razer lançou esta semana um novo plano que permite ganhar alguns créditos em sua loja oficial, contanto que você esteja disposto a transformar seu PC em uma central de mineração de criptomoedas. O plano, conhecido como Razer SoftMiner, convida os consumidores a usar o poder de suas GPUs para realizar o processo no momento em que suas máquinas não são usadas.

Razer

Para participar, os interessados vão ter que baixar um programa à parte e estar cientes de que o sistema usa uma fatia substancial do poder de sua placa de vídeo. Os pagamentos são feitos na moeda “Razer Silver”, sendo que é possível acumular um total de 500 moedas por dia — contanto que seu PC fique minerando 24 horas constantes.

Proposta não muito vantajosa

Conforme o site Destructoid aponta, a proposta parece ser vantajosa somente para a Razer: para ganhar o prêmio mais caro, o teclado Huntsman Elite, é preciso ter ao menos 280 mil Razer Silvers — o equivalente a 560 dias de mineração constante. Como os pontos ganhos no sistema deixam de valer após um ano, é virtualmente impossível conseguir o item, a não ser que você dedique duas máquinas ao processo.

Outra desvantagem é o fato de que processos de mineração aumentam consideravelmente sua conta de eletricidade, e diminuem a vida útil de sua máquina. Em outras palavras, é muito mais barato (e vantajoso) simplesmente investir de uma vez os R$ 1.200 cobrados pelo Huntsman do que sujeitar seu PC às condições do plano de fidelidade da Razer.

O Razer SoftMiner foi desenvolvido em parceria com a GammaNow e, embora a empresa evite tocar no assunto, fica claro que as criptomoeadas mineradas com o sistema acabam ficando com as companhias. Entre as recompensas oferecidas também estão caixas de loot temáticas e baús para jogos como Smite.

Razer vai dar créditos em sua loja para quem minerar criptomoedas via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.