42 filmes imperdíveis que estreiam em 2019 nos cinemas

15 min de leitura
Imagem de: 42 filmes imperdíveis que estreiam em 2019 nos cinemas

Há filmes para todos os gostos: desde blockbusters baseados em histórias em quadrinhos e franquias famosas, incluindo as continuações de Vingadores e Star Wars, a remakes de animações clássicas – sim, estamos falando de O Rei LeãoAladdin Dumbo – e até o retorno de diretores consagrados, como Quentin Tarantino e Martin Scorsese.

Confira abaixo, em ordem de lançamento, quais são os filmes imperdíveis que com certeza vão dar muito o que falar nos próximos meses. Alguns não têm nem sequer título ainda em português ou data oficial de lançamento por aqui, mas merecem ficar no seu radar.

Atenção: os filmes que já estrearam no exterior em 2018, mas chegarão ao Brasil apenas em 2019 não foram listados!

1. Amigos Para Sempre

Um dos maiores sucessos de todos os tempos do cinema francês, Intocáveis, lançado em 2012, ganha aqui seu inevitável remake hollywoodiano. Bryan Cranston, o eterno Walter White de Breaking Bad, assume o papel do milionário tetraplégico que contrata um homem negro com um passado problemático para ser seu assistente e ajudá-lo nas tarefas do dia a dia – o personagem é vivido pelo comediante Kevin Hart. Os dois homens têm dificuldade para se aproximar, mas acabam desenvolvendo uma forte amizade.

Data de estreia no Brasil: 10 de janeiro.

2. Vidro

Depois do sucesso de Fragmentado, o diretor M. Night Shyamalan volta a abordar seu universo realista de super-heróis, mostrando pessoas comuns com talentos extraordinários. Apresentados em Corpo Fechado, de 2000, os personagens vividos pelos astros Bruce Willis e Samuel L. Jackson se veem agora envoltos com a ameça de um assassino com múltiplas personalidades, interpretado por James McAvoy.

Data de estreia no Brasil: 17 de janeiro.

3. Como Treinar o Seu Dragão 3

" data-cke-saved-src="/uploads/editor_pictures/000/069/100/content_pic.jpg

A trilogia da aclamada animação de Bangela e Soluço chega ao fim com Como Treinar o Seu Dragão 3.

Data de estreia no Brasil: 17 de janeiro.

4. Uma Aventura LEGO 2

Após o enorme sucesso do primeiro filme, Uma Aventura LEGO está de volta com nova ameaça a Brickolândia.

Data de estreia no Brasil: 7 de fevereiro.

5. Alita: Anjo de Combate

Baseado em um mangá, o novo filme do mexicano Robert Rodriguez tem como personagen principal uma ciborgue que inicia uma jornada para descobrir seu passado obscuro, ao mesmo tempo em que se revela como uma arma mortal. O universo futurista e as sequências de ação e de luta prometem ser os principais atrativos da produção, que tem em seu elenco nomes como Christoph Waltz, Jennifer Connelly e Mahershala Ali.

Data de estreia no Brasil: 14 de fevereiro.

6. O Menino que Queria Ser Rei

O filme conta a história de Alex, que acha que é um Zé Ninguém, até se deparar com a mítica espada Excalibur. Agora, ele deve unir seus amigos e inimigos em um bando de cavaleiros e, junto com o lendário mago Merlin, enfrentar a perversa e encantadora Morgana. Com o futuro em jogo, Alex deve se tornar o grande líder que ele nunca sonhou que poderia ser.

Data de estreia no Brasil: 28 de fevereiro.

7. Capitã Marvel

A aguardada estreia nas telonas de Capitã Marvel, um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos da editora, promete saciar por um tempo a ansiedade dos fãs até a chegada do próximo Vingadores, dois meses depois. A história se passa na década de 1990 e deve fazer ligações com vários filmes que vieram antes. Brie Larson interpreta a heroína, que se vê em meio a uma guerra intergaláctica entre duas raças alienígenas.

Data de estreia no Brasil: 7 de março.

8. Us

Pouco ou quase nada se sabe sobre Us, a não ser que ele é o próximo projeto de Jordan Peele, diretor do elogiadíssimo Corra!. Mais uma vez, o filme deve abordar questões sociais em meio a uma atmosfera de horror. Elisabeth Moss, de The Handmaid’s Tale está no elenco, assim como Lupita Nyong'o e Winston Duke, que estiveram juntos recentemente em Pantera Negra.

Data de estreia no Brasil: 21 de março.

9. Do Que os Homens Gostam

Nesta versão “inverstida” de Do Que as Mulheres Gostam (2000), Taraji P. Henson interpreta uma profissional do mundo dos esportes que ganha uma vantagem ao adquirir a habilidade de escutar os pensamentos dos homens.

Data de estreia no Brasil: 21 de março.

10. Dumbo

A Disney segue apostando em suas adaptações live-actions de animações clássicas, e a primeira da lista, em 2019, é Dumbo, que traz a insólita história de um elefante de circo capaz de voar com a ajuda de suas orelhas enormes. O filme é dirigido por Tim Burton e tem seu elenco recheado de estrelas, como Colin Farrell, Danny DeVito e Michael Keaton.

Data de estreia no Brasil: 28 de março.

11. Shazam!

Shazam! é um personagem de segundo escalão da DC Comics, pouco lembrado diante de outras figuras famosas, como Batman e Superman. Talvez, por isso, o filme aposte em um tom muito mais leve e cômico em comparação com outras adaptações recentes. Asher Angel e Zachary Levi dividem o papel principal, já que o protagonista é uma criança que, ao gritar uma palavra mágica, transforma-se em um herói poderoso.

Data de estreia no Brasil: 4 de abril.

12. Calmaria

Escrito e dirigido por Steven Knight, Calmaria promete entregar um autêntico suspense com ares hitchcockianos. Matthew McConaughey vive o capitão de um barco pesqueiro que recebe um pedido nada usual da ex-esposa, interpretada por Anne Hathaway: ela quer que ele mate seu atual marido, que estaria ameaçando sua vida. Claro que, como é comum no gênero, as coisas não são bem o que parecem, e o próprio personagem de McConaughey precisa agir para esconder seu passado obscuro.

Data de estreia no Brasil: 4 de abril.

13. Cemitério Maldito

O assustador romance de Stephen King volta novamente às telas, em uma nova roupagem que promete ser muito mais macabra do que a adaptação lançada em 1989. No filme, um casal se muda para uma cidade do interior com seus dois filhos e precisa encarar um acontecimento trágico. Jason Clarke vive o protagonista.

Data de estreia no Brasil: 4 de abril.

14. Hellboy

Reboot da franquia levada às telas por Guillermo del Toro na década passada, o novo Hellboy é protagonizado agora por David Harbour, conhecido pelo seu papel do policial Jim Hopper na série Stranger Things. Baseado nos quadrinhos de Mike Mignola, o filme traz a história de um demônio que trabalha para uma agência do governo e precisa lidar com ameaças sobrenaturais e fantásticas.

Data de estreia no Brasil: 11 de abril.

15. Vingadores 4

O novo filme do supergrupo da Marvel ainda não tem um título definido, mas deve ser uma continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita, que foi um megassucesso de bilheteria e terminou de modo surpreendente. Os irmãos Anthony e Joe Russo voltam a dirigir a produção, e muitos apostam que essa continuação deve funcionar como uma “passagem de bastão” para vários heróis (e seus respectivos intérpretes).

Data de estreia no Brasil: 2 de maio.

16. Pokémon: Detetive Pikachu

Ryan Reynolds dubla o famoso pokémon Pikachu em uma aventura live-action que irá trazer para a telona versões de vários monstrinhos famosos. No filme, o personagem principal se alia ao único humano capaz de compreender o que ele fala e parte em uma jornada para desvendar o desaparecimento de seu antigo parceiro.

Data de estreia no Brasil: 9 de maio.

17. John Wick 3

Keanu Reeves volta ao papel do matador de aluguel implacável, em uma das franquias de ação mais elogiadas dos últimos anos. Não se sabe ainda muito sobre a trama, mas certamente as intrincadas sequências de tiroteio e luta, pelas quais a série se tornou famosa, estarão de volta – uma das primeiras imagens do novo filme mostra John Wick cavalgando em meio a uma rodovia movimentada.

Data de estreia no Brasil: 16 de maio.

18. Aladdin

Mais uma adaptação live-action da Disney, Aladdin conta a história de um jovem pobre que, ao encontrar uma lâmpada mágica, liberta um gênio capaz de conceder desejos a ele – no filme, o gênio é vivido por ninguém menos que o astro Will Smith. A produção é dirigida pelo britânico Guy Ritchie.

Data de estreia no Brasil: 23 de maio.

19. Ad Astra

Dirigido por James Gray, Ad Astra promete ser uma ficção científica intrigante. A trama do filme mostra a jornada de um astronauta até os confins da galáxia para tentar encontrar seu pai desaparecido, enquanto encara mistérios que ameaçam a vida do nosso planeta. O protagonista é vivido pelo astro Brad Pitt e seu pai, por Tommy Lee Jones.

Data de estreia no Brasil: 23 de maio.

20. Rocketman

A Era das cinebiografias de astros da música parece estar de volta e, desta vez, é o cantor Elton John quem recebe uma homenagem a sua altura. Taron Egerton, de Kingsman, interpreta o protagonista, em um filme que deve mostrar detalhes da vida íntima e da longa carreira do músico britânico.

Data de estreia no Brasil: 30 de maio.

21. Godzilla II: Rei dos Monstros

Um dos monstros mais populares da cultura pop volta ao cinema, desta vez para enfrentar outros monstros gigantes já conhecidos do público, como Mothra e Ghidorah. Assim como no filme anterior, de 2014, a trama vai acompanhar um grupo de humanos lutando para sobreviver em meio ao caos gerado com a chegada de Godzilla e seus adversários. A jovem Millie Bobby Brown, estrela da série Stranger Things, está no elenco.

Data de estreia no Brasil: 30 de maio.

22. X-Men: Fênix Negra

O novo filme da equipe X-Men teve uma produção conturbada, com várias refilmagens e adiamentos da data de estreia. Sequência de X-Men: Apocalipse, lançado em 2016, a obra cinematográfica vai mostrar os jovens mutantes tendo que encarar uma ameaça vinda de dentro do próprio grupo. James McAvoy e Michael Fassbender voltam aos seus papéis de Professor Xavier e Magneto, e Sophie Turner interpreta Jean Grey, que se torna a Fênix do título.

Data de estreia no Brasil: 6 de junho.

23. Homens de Preto

Depois de muitas idas e vindas e propostas naufragadas, o spin-off da série de ficção científica e comédia Homens de Preto finalmente vai chegar à telona. Dessa vez, Will Smith e Tommy Lee Jones saem de cena e dão espaço para os novos agentes interpretados por Chris Hemsworth e Tessa Thompson – curiosamente, os dois já formaram uma dupla recentemente em Thor: Ragnarok. Ainda não há detalhes sobre a trama, que deve mostrar novas missões da agência governamental responsável por caçar e monitorar alienígenas que vivem “camuflados” na Terra.

Data de estreia no Brasil: 13 de junho.

24. Toy Story 4

Uma das franquias de animação mais adoradas por espectadores de todas as idades, Toy Story chega ao seu quarto capítulo trazendo mais uma vez os brinquedos dotados de vida que são amigos inseparáveis. Tom Hanks e Tim Allen emprestam novamente suas vozes ao cowboy Woody e ao astronauta Buzz Lightyear.

Data de estreia no Brasil: 20 de junho.

25. Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2

Os animais de estimação que fazem a maior bagunça quando os donos não estão olhando estão de volta com Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2.

Data de estreia no Brasil: 27 de junho.

26. Homem-Aranha: Longe de Casa

Tom Holland volta a interpretar o papel de Peter Parker, identidade secreta do Homem-Aranha. Dessa vez, ele e seus amigos estudantes vão para uma viagem à Europa e, lá, o “amigão da vizinhança” terá que enfretar um novo supervilão, Mistério – interpretado por Jake Gyllenhaal. Outros personagens do universo cinematográfico da Marvel já estão confirmados no filme, como Nick Fury e Maria Hill, vividos por Samuel L. Jackson e Cobie Smulders, respectivamente.

Data de estreia no Brasil: 4 de julho.

27. O Rei Leão

Entre as últimas adaptações de desenhos clássicos da Disney, esta é certamente a mais esperada. A computação gráfica dá nova vida – e cara – aos personagens da savana africana e reapresenta a jornada do jovem leão Simba para conquistar o reino que lhe pertence por direito. O elenco de dubladores é repleto de estrelas, como Donald Glover, Seth Rogen, Chiwetel Ejiofor e James Earl Jones. O remake é dirigido por Jon Favreau, que recentemente foi o responsável por outra adaptação da Disney, Mogli: O Menino Lobo.

Data de estreia no Brasil: 18 de julho.

28. Hobbs and Shaw

Spin-off da franquia Velozes e Furiosos, Hobbs and Shaw foca no embate entre os personagens vividos por Dwayne Johnson e Jason Statham, que dão nome ao filme. Inimigos jurados, os dois precisarão unir forças contra um inimigo em comum. A julgar pelos dois astros, a produção promete não fazer feio diante da franquia principal, que se notabilizou pelas sequências de ação quase surreais.

Previsão de estreia no Brasil: agosto.

29. Os Novos Mutantes

Assim como X-Men: Fênix NegraOs Novos Mutantes teve sua dose de refilmagens e adiamentos – inicialmente, o filme sobre o grupo de seres extraordinários seria lançado em abril de 2018. A promessa é de uma produção muito mais sombria e violenta em comparação com outras adaptações de quadrinhos. Na trama, cinco jovens são mantidos contra a sua vontade em uma instalação secreta e viram reféns de seus próprios poderes.

Data de estreia no Brasil: 1º de agosto.

30. Once Upon a Time in Hollywood

O novo filme do aclamado diretor Quentin Tarantino chega 4 anos depois de Os Oito Odiados e promete ser um mergulho na agitada Hollywood dos anos de 1960 – mais precisamente, no fim da década, justamente quando a indústria foi sacudida pela morte da atriz Sharon Tate, em que os criminosos foram seguidores de Charles Manson. O elenco tem à frente Leonardo DiCaprio e Brad Pitt e também traz Margot Robbie no papel de Sharon Tate, mulher do cineasta Roman Polanski.

Data de estreia no Brasil: 15 de agosto.

31. It: A Coisa, Capítulo 2

Continuação do sucesso de bilheteria lançado em 2017, a produção volta a abordar a luta de um grupo de amigos contra as forças do mal, materializadas na figura do palhaço Pennywise. Desta vez, no entanto, as crianças do primeiro filme são substituídas por suas versões adultas, em um elenco que conta com nomes como James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader. A obra cinematográfica é mais uma adaptação de um livro de Stephen King a chegar aos cinemas.

Data de estreia no Brasil: 5 de setembro.

32. Downton Abbey

Depois de seis temporadas bem-sucedidas na TV, o seriado britânico de época ganha um longa-metragem para o cinema. Boa parte do elenco estará presente no filme, reprisando papéis conhecidos do público. Ainda não há detalhes sobre a trama, que deve continuar a mostrar a jornada de uma família de aristocratas e seus respectivos empregados vivendo no início do século 20.

Previsão de estreia no Brasil: setembro.

33. Gemini Man

Gemini Man traz Will Smith como um matador de aluguel que tenta largar sua vida de crimes, mas precisa antes encarar uma versão mais jovem de si mesmo, que nada mais é do que um clone. A trama é intrigante e, até o momento, não se sabe muito mais sobre ela – o curioso é que a história lembra muito Looper: Assassinos do Futuro, filme de ação lançado em 2012 que trazia Bruce Willis lutando contra sua versão do passado. A direção de Gemini Man é de Ang Lee, responsável por As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain.

Previsão de estreia no Brasil: outubro.

34. Coringa

Dirigido por Todd Phillips, responsável pela trilogia Se Beber, Não Case!Joker promete contar a origem de um dos vilões mais icônicos das histórias em quadrinhos, o Coringa, arqui-inimigo do Batman. Desta vez, é Joaquin Phoenix quem assume o papel do palhaço. Os produtores prometem um filme adulto, inspirado por obras icônicas de Martin Scorsese, como Taxi Driver e O Rei da Comédia. Além disso, a produção não deve ter qualquer ligação com outras adaptações de personagens da DC Comics, como o futuro filme do Batman que será dirigido por Matt Reeves.

Previsão de estreia no Brasil: outubro.

35. The Goldfinch

Ansel Elgort, conhecido por seus papéis em A Culpa é das Estrelas e Em Ritmo de Fuga, protagoniza esta adaptação do romance "O Pintassilgo", escrito por Donna Tartt e ganhador do Prêmio Pulitzer. Na história, um jovem tem sua vida virada do avesso ao sobreviver a um ataque terrorista em um museu de arte. Com o tempo, ele acaba entrando no mundo do crime. O elenco traz ainda nomes conhecidos como Nicole Kidman e Sarah Paulson.

Previsão de estreia no Brasil: outubro.

36. O Exterminador do Futuro

Depois de uma série de filmes que naufragaram nas bilheterias e não agradaram à maioria dos fãs, a franquia volta para as mãos de James Cameron, diretor das duas primeiras produções. Cameron assume agora como um dos produtores, já que a direção ficará a cargo de Tim Miller, que ganhou notoriedade com Deadpool. Ainda não há informações claras sobre a trama e não se sabe se será uma espécie de reboot ou continuação direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, de 1991. Ao menos, os astros dos filmes originais, Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger, voltarão a viver os papéis de Sarah Connor e do Exterminador.

Data de estreia no Brasil: 31 de outubro.

37. Sonic the Hedgehog

Filmes baseados em video games não costumam gerar um bom resultado na telona, mas há sempre a esperança de que a próxima adaptação vá quebrar essa “maldição”. O candidato da vez é o famoso ouriço azul Sonic, que estreou no mundo dos games no Mega Drive. O personagem, conhecido por sua velocidade, será animado por computador, mas vai interagir com atores reais, como James Marsden e Jim Carrey – o comediante vai interpretar o arqui-inimigo de Sonic, Dr. Robotnik.

Data de estreia no Brasil: 14 de novembro.

38. Kingsman 3

O diretor Matthew Vaughn volta a dirigir uma nova aventura de Kingsman, mas desta vez sem o ator Taron Egerton e seu personagem Eggsy.

Data de estreia no Brasil: 14 de novembro.

39. Zumbilândia 2

O elogiado filme de comédia, lançado em 2009, quase chegou a virar série de TV, mas o projeto acabou arquivado. Dez anos depois, todo o elenco principal original volta para mais aventuras em um mundo apocalíptico dominado por zumbis. Emma Stone, Abigail Breslin, Woody Harrelson e Jesse Eisenberg são os aventureiros que unem forças para conseguir sobreviver aos mortos-vivos durante uma longa viagem até o coração dos Estados Unidos.

Previsão de estreia no Brasil: novembro.

40. Frozen 2

Sucesso absoluto entre as crianças, que até hoje cantam a música "Let it Go", Frozen foi um dos maiores campeões de bilheteria da história recente da Disney. Uma continuação, portanto, era mais do que esperada. Os detalhes da história não foram divulgados, mas Anna, Elsa, Kristoff e Olaf certamente estarão de volta, junto de novas canções que vão grudar na cabeça desde o primeiro momento.

Data de estreia no Brasil: 27 de novembro.

41. Cats

Um dos musicais mais celebrados, lucrativos e duradouros da Broadway, Cats, vai finalmente ganhar uma versão para a tela grande, embora ainda não se saiba exatamente como isso vai acontecer – a principal dúvida é como os personagens gatos vão aparecer na tela, vestindo fantasias ou animados. No elenco, estão nomes famosos como Idris Elba, Ian McKellen, Judi Dench, Jennifer Hudson e até a cantora pop Taylor Swift. O responsável pela adaptação será Tom Hopper, que já tem alguma experiência com musicais: ele dirigiu em 2012 Os Miseráveis.

Previsão de estreia no Brasil: dezembro.

42. Star Wars: Episódio IX

Provavelmente não é exagero dizer que é este o filme mais aguardado de 2019, pelo menos para o grande público. Ainda sem um título oficial, o novo capítulo da saga Star Wars dará fim à trilogia iniciada em Star Wars: O Despertar da Força, lançado em 2015 e que apresentou personagens como Kylo Ren, Rey e Finn. O produtor J.J. Abrams volta a dirigir a obra cinematográfica, depois de Ryan Johnson ter assumido Star Wars: Os Últimos Jedi, de 2017. Como seria de se esperar, os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo e não devem ser revelados tão cedo.

Data de estreia no Brasil: 19 de dezembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.