Entrando na onda dos consoles em miniatura como o Super Nes Classic e o PlayStation Classic, a Unit-e Technologies anunciou o lançamento do PC Classic. Adotando um formato em miniatura, o aparelho nos transporta para tempos passados onde jogos eram instalados me disquetes e era preciso ter conhecimento básico de DOS para fazê-los rodar — mas pelo menos ninguém se preocupava em comprar uma placa de vídeo dedicada.

Com um formato que lembra os gabinetes vistos no final dos anos 1980 e começo de 1990, o dispositivo até o momento não divulgou quais games vai trazer em sua memória. Embora games como o Doom original apareçam no vídeo, a fabricante deixa claro que eles não foram licenciados e que se tratam de uma mera demonstração de conceito.

PC Classic

A versão final deve acompanhar pelo menos 30 jogos clássicos, sendo que haverá a opção de comprar mais títulos de forma separada. Resta esperar para descobrir qual fã de PC vai se interessar pelo lançamento, ainda mais levando em consideração as características da plataforma que proporcionam uma espécie de “retrocompatibilidade ilimitada” com certa facilidade.

PC Classic nos leva de volta à época dos disquetes e do DOS via Voxel

Cupons de desconto TecMundo: