Idoso de 70 anos consegue jogar Pokémon GO em 11 smartphones ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: Idoso de 70 anos consegue jogar Pokémon GO em 11 smartphones ao mesmo tempo

Desde seu lançamento, em 2016, Pokémon GO conquistou uma legião de usuários mundialmente, mas é difícil encontrar um jogador tão dedicado quanto Chen San-yuan, um idoso taiwanês de 70 anos que caça monstrinhos em até 11 smartphones simultaneamente.

Apelidado carinhosamente de "Professor Carvalho" pelo pessoal do site EXP.GG, San-yuan ganhou a atenção da internet na metade do ano graças a uma foto em que está de bicicleta caçando pokémons com seis smartphones rodando o jogo da Niantic.

Segundo informa o Slashgear, o vovô do Pokémon GO aprimorou as suas habilidades e agora consegue sair em aventuras com até 11 smartphones. Isso é possível graças a um suporte feito para segurar os aparelhos e que pode ser pendurado no pescoço.

Além do mecanismo que permite utilizar mais de 10 celulares simultaneamente, Chen San-yuan sai para suas jornadas com uma bolsa cheia de baterias externas para manter os smartphones ligados. Afinal, como todo jogador de Pokémon GO sabe, o aplicativo consome bastante energia.

Em uma entrevista em vídeo para o EXP.GG, na época em que ainda utilizava apenas nove smartphones, Chen San-yuan disse que gastava cerca de US$ 1 mil por mês no game. A fonte de onde ele tira recursos para manter o game é um mistério, mas possivelmente ele tem uma bela aposentadoria.

E se você está se perguntando o motivo para o idoso fazer isso, Chen San-yuan tem a resposta: "É muito divertido, eu posso me conectar com as pessoas; me ajuda a prevenir doenças como Alzheimer", disse o senhor ao EXP.GG em junho.

Pokémon GO pode ser jogado de graça em smartphones Android e iOS. Recentemente, o game recebeu um novo recurso chamado Adventure Sync, que permite conectá-lo ao Google Fit ou ao Apple Health e chocar ovos com o app fechado, garantindo mais autonomia de bateria para o smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.