Com base fiel, Minecraft tem 13 milhões de jogadores a mais que Fortnite

1 min de leitura
Imagem de: Com base fiel, Minecraft tem 13 milhões de jogadores a mais que Fortnite
Imagem: nintendo

Fortnite pode estar em todo lugar nos dias de hoje, mas o título da Epic Games está longe de bater o game mais jogado do ocidente: Minecraft. O game da Microsoft tem hoje mais de 91 milhões de jogadores ativos mensalmente, 13 milhões a mais do que Fortnite.

E é importante ainda destacar que Minecraft é um game pago, e não gratuito para jogar como Fortnite. A Microsoft declarou hoje (02) que mais de 150 milhões de cópias do jogo já foram vendidas globalmente, e o título está disponível em praticamente qualquer plataforma digital capaz de rodar games, incluindo a maioria dos smartphones Android no mercado.

Eu realmente não acho que isso faça sentido, considerando a comunidade. É uma coisa que sempre vai dividir a comunidade de jogadores

Também foi revelado por Helen Chiang, a chefe da divisão que cuida de Minecraft na Microsoft, que não haverá um “Minecraft 2” no mercado. “Eu realmente não acho que isso faça sentido, considerando a comunidade. É uma coisa que sempre vai dividir a comunidade de jogadores”, disse Chiang.

Em vez disso, a empresa pretende expandir o universo do título por meio de lançamentos horizontais, tais Minecraft: Story Mode e Minecraft: Dungeons.

“A forma pela qual decidimos expandir — e eu acho que Dungeons é o primeiro exemplo disso — é um caminho que tente manter nossa comunidade unida. É por isso que nossas atualizações são gratuitas. Não queremos pedir que os jogadores saiam do Minecraft para um Minecraft 2. A gente quer que eles simplesmente aproveitem Minecraft. Há outras formas de expandir, que são mais significativas e autênticas, em vez de simplesmente liberar uma nova versão igual a maioria das franquias faz”, comentou Chiang ao Business Insider.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.