Vaza vídeo de jogo do Harry Potter em mundo aberto cheio de magia [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Vaza vídeo de jogo do Harry Potter em mundo aberto cheio de magia [rumor]

Um suposto jogo de mundo aberto baseado no universo de Harry Potter estaria em desenvolvimento nos estúdios da Warner, e a internet conheceu, na manhã desta terça-feira, um gameplay vazado de 1 minuto de duração.

O material foi primeiramente postado pelo usuário VapeThisBros no Reddit e posteriormente replicado em outros canais do YouTube – uma vez que o vídeo é gradativamente derrubado conforme postado. O usuário, que se configura como um "insider" da indústria, relatou que "nunca teve de assinar nenhum acordo de confidencialidade", embora não fosse permitido usar câmeras ou celulares para registrar o material em questão.

Todos os vídeos estão sendo derrubados pela Warner neste momento. O material ficou alguns minutos no ar no Voxel, logo abaixo, e em outros sites. Por enquanto, fique com as informações escritas que também foram divulgadas.

Sobre o jogo

A postagem no Reddit também trouxe algumas informações sobre o jogo. De acordo com o autor do vazamento, a aventura é ambientada no século 19 e é centrada em personagens com "habilidades únicas" na escola de Hogwarts. O jogador assume o papel de um aluno que acabou de chegar ao quinto ano e demonstra "talento notável por magia, com uma competência única em rastrear e identificar remanescentes de um poder antigo".

Durante a jornada, o estudante poderá "criar poções, aprender novas magias e encontrar criaturas fantásticas enquanto enfrenta bruxos sombrios, goblins e outros inimigos sobrenaturais para descobrir a verdade sobre seu destino".

Outros elementos que o jogo reserva são os seguintes:

  • Há 8 tipos de bruxos diferentes;
  • O jogador fará novos amigos e pode mudar o destino do mundo dos bruxos;
  • O mundo pode ser explorado livremente;
  • Sua casa e seus amigos podem ser escolhidos, e há como decidir entre ser alguém bom ou mau;
  • O bruxo será criado e personalizado pelo jogador, numa história separada dos livros e filmes.

Em abril de 2017, a Warner estava procurando escritores-sênior com "profundo entendimento da cultura britânica e de sua apresentação gramatical" para o mesmo estúdio responsável por Disney Infinity, a Avalanche Software Studio (é outra Avalanche, não a mesma de Just Cause ou RAGE 2). Harry Potter é uma franquia inteiramente baseada no Reino Unido e poderia ser esse suposto produto novo.

Aguardemos. Vale frisar que nada disso tem caráter oficial e, portanto, está sujeito a ser falso (ou verdadeiro também). Esta notícia está em constante atualização com novas informações. Enquanto isso, conte a nós, aqui nos comentários, o que você achou do gameplay acima!

Vaza vídeo de jogo do Harry Potter em mundo aberto cheio de magia [rumor] via Voxel

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.