Polêmica: Sony afirma que Fortnite não tem crossplay porque 'ela é melhor'

1 min de leitura
Imagem de: Polêmica: Sony afirma que Fortnite não tem crossplay porque 'ela é melhor'

Durante a IFA, evento de tecnologia que acontece na Alemanha, o chefe-executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse em entrevista que PlayStation 4 não terá cross-play em Fortnite porque o PS4 já tem a melhor experiência e ambiente para jogar. A declaração gerou burburinhos na internet já que, com essas palavras, parece que o executivo acha as outras plataformas piores.

Apesar de o PlayStation 4 já ter cross-play em alguns games, parece que Fortnite não terá esse privilégio no console da Sony. Segundo Yoshida, “sobe cross-plataformas, nossa maneira de pensar é que o PlayStation é sempre o melhor lugar para jogar. Fortnite, acredito eu, fez uma parceria com o PlayStation 4 porque é a melhor experiência para os usuários, essa é a nossa crença”.

“Mas na verdade, nós já abrimos o cross-play em alguns jogos com o PC e outros consoles, e nós decidimos com base nisso o que é melhor para a experiência do usuário. Essa é a nossa forma de pensar na jogatina cross-plataformas”, disse o chefe-executivo. Sem dúvidas, é comum que a empresa elogie o próprio console, mas a declaração ficou em um tom negativo com os demais videogames.

A

Apesar de Kenichiro Yoshida dizer isso, a ideologia e vontade dos fãs parece ser a contrária, já que Fortnite é um dos games mais jogados da atualidade e muitos usuários usam o cross-play para se conectar com todos os jogadores do game. Considerando a renda que o game gera (e nos rumores de que a Sony não quer cross-play porque os usuários poderiam comprar itens em outras plataformas e não no PS4), o motivo real parece ser outro.

Apesar da declaração, Yoshida disse que a competição e concorrência é sempre saudável e isso faz com que a indústria cresça. Portanto, o chefe-executivo acredita que a competição com a Nintendo e Microsoft é boa para todos.

A

Para quem não se lembra, depois de que Fornite foi para Switch, muitos jogadores se viram em uma situação ruim, já que não poderia usar a mesma conta Epic nas duas plataformas. Se você estava esperançoso que isso fosse mudar em breve, é bom ser realista e ver que a Sony não tem interesse (pelo menos no momento) em tornar Fortnite um game cross-play no PlayStation 4.

Piada: Sony afirma que Fortnite não tem crossplay porque 'ela é melhor' via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.