Apesar de bloqueios, norte-coreanos também se divertem com games modernos

1 min de leitura
Imagem de: Apesar de bloqueios, norte-coreanos também se divertem com games modernos

Apesar de ser oficialmente um país fechado para a cultura exterior, a Coreia do Norte também aproveita produtos concebidos em outros países. Conforme um desertor de 14 anos revelou ao The Korea Times, games como Grand Theft Auto V e FIFA Online são bastante populares entre os jovens locais, que também gostam de jogos como I.G.I. 2.

GTA V

“Eu joguei quase todos os video games mais famosos da Coreia do Sul na Coreia do Norte... Todos os meus amigos jogaram games estrangeiros”, afirmou o jovem. Segundo ele, a distribuição dos games ocorre mediante pendrives que são vendidos nas ruas do país — sinal de que as cópias não são exatamente originais.

Games não preocupam autoridades

Outro desertor do país afirma que festas de LAN também são comuns no país, sendo que os jogadores mudam os nomes dos arquivos de jogos para evitar ser pegos pelas autoridades. “As pessoas não se preocupam em ser pegas jogando games estrangeiros porque as autoridades então mais focadas em derrubar os filmes e novelas da Coreia do Sul”, afirmou.

GTA V

Aparentemente, os jogos estrangeiros conseguem se “infiltrar” no país através da China, que permanece um dos parceiros comerciais mais fortes da Coreia do Norte. Segundo fontes consultadas pelo Korea Times, o país também está produzindo seus próprios games, incluindo um chamado “Hunting Yankee”, no qual o jogador tem que eliminar tropas norte-americanas que tentam impedir o lançamento de mísseis.

Norte-coreanos também se divertem com GTA V e FIFA Online via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.