Homem cria um helicóptero que voa de verdade inspirado em LEGO

1 min de leitura
Imagem de: Homem cria um helicóptero que voa de verdade inspirado em LEGO

Já faz um tempo que Lego deixou de ser um brinquedo para crianças e passou a ser uma maneira diferente de inovar, a prova mais recente disso foi o helicóptero feito usando como inspiração as peças do brinquedo. A invenção é de Adam Woodworth, e a diferença entre esse e a versão original, é que ele voa de verdade, para isso ele utilizou motores e peças eletrônicas.

Olhando de perto é possível identificar um conjunto de quatro motores quadcopter montados no skid de aterrissagem do helicóptero, fornecendo toda sustentação vertical necessária para fazer a réplica voar. Além disso, um motor de tamanho menor aciona o rotor da cauda, ??enquanto uma hélice adicional faz com que o rotor principal do helicóptero Lego gire lentamente em vôo.

Quem é fã da Lego, provavelmente, conseguirá reconhecer que esse helicóptero do conjunto 6396, o Jetport Internacional, lançado em 1990. A versão do veículo de Woodworth é 10 vezes maior do que a original, mas pesa pouco mais de 4,5 libras, incluindo a miniatura do piloto, feita de espuma esculpida.

A criação é única, e se ficou interessado em ter um igual será necessário construir do zero. “Este demorou um pouco mais do que o previsto, mas saiu voando muito bem. Tal como acontece com todas as minhas construções, isso é estritamente por diversão. Não pretendo vender qualquer tipo de kit com base neste projeto, embora tenha prazer em responder a perguntas sobre a compilação e ajudar quem estiver interessado a criar o seu próprio”, escreveu o criador na legenda do vídeo exibindo o voo do helicóptero em sua conta no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.