Fazer coisas com LEGO é um dos passatempos favoritos de Bre Burns, e prova disso é a sua mais recente criação: uma máquina de pinball funcional feita com 15 mil pecinhas. Ela mostrou o resultado da sua obra no canal do YouTube The Brothers Brick garante que não há sequer uma gota de cola ou um único parafuso unindo as milhares de pecinhas que compõem o brinquedo.

E o mais legal é que tudo funciona de fato na Benny's Spaceship Adventure, nome dado por ela a essa criação incrível. E tudo aqui é feito de lego: a mesa, a superfície, as bordas, o painel ao fundo, os rebatedores e cada elemento que interage com uma bolinha de metal que circula por todo o brinquedo.

Além de peças tradicionais, a montagem conta ainda com três LEGO Mindstorm NXT, uma espécie de robô programável de LEGO com suporte para conexões via Bluetooth. São eles os responsáveis pelos barulhos e movimentos mecânicos que se vê durante o vídeo abaixo:

Até mesmo as emissões de LED e a energia utilizada no aparelho vêm de produtos LEGO, como LEGO Power Functions e LEGO Trains. A parte lógica da coisa foi desenvolvida por meio de um software nativo do ambiente NXT-G, complementando essa verdadeira seleção de produtos das pecinhas de montar mais famosas do mundo.

Mais detalhes sobre o projeto podem ser conferidos no site oficial do The Brothers Brick.

Cupons de desconto TecMundo: