“November Rain” é o 1° clipe dos anos 90 a passar 1 bi de views no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: “November Rain” é o 1° clipe dos anos 90 a passar 1 bi de views no YouTube
Imagem: oglobo

Grandes sucessos da música pop global volta e meia ultrapassam a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, mas “November Rain”, do Guns N’ Roses, é o primeiro clipe dos anos 1990 a entrar para essa seleta lista. É curioso destacar, também, que esse vídeo é o único lançado oficialmente antes do nascimento do YouTube a marcar 1 bilhão de execuções.

Sem surpresa, a “November Rain” registra anualmente um aumento no seu número de visualizações em novembro. De acordo com as estatísticas do YouTube, tivemos 41% mais pessoas vendo o clipe nesse mês em 2017.

Curiosamente, a mesma banda também é a mais popular entre as músicas dos anos 1980 mais ouvidas no YouTube. A faixa original dessa década mais tocada dessa década é “Sweet Child O’ Mine”, que já acumulou 692 milhões de execuções.

Contudo, “November Rain” é o clipe mais popular da “trilogia não oficial” de vídeos musicais do Guns. Todas fazem parte dos álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”. A primeira faixa dessa suposta trilogia é “Don’t Cry”, que já acumula 471 milhões de views; a segunda é a própria “November Rain”, e a terceira seria “Estranged”, que chegou a 111 milhões.

BRBR

As estatísticas do YouTube ainda mostram que os cinco países onde o Guns é mais popular são todos nações sul ou norte-americanas: EUA (89 milhões de views), Brasil (69 milhões), México (66 milhões), Argentina (28 milhões) e Colômbia (23 milhões).

De volta aos anos 1990, depois de “November Rain”, as faixas mais populares dessa década no YouTube são “Zombie”, do The Cranberries (739 milhões), e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. Sentiu um pouquinho de nostalgia? Aproveite para ouvir esses clássicos logo abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.