Emojis clássicos da Google estão de volta em forma de stickers do Gboard

1 min de leitura
Imagem de: Emojis clássicos da Google estão de volta em forma de stickers do Gboard

A Google tinha um pacote de emojis bem característico composto pelos blobs. Eles eram criaturinhas com formas e feições bem específicas e faziam sucesso com o público, mas foram abandonados após a última grande reforma aplicada pela gigante da web em suas figurinhas customizadas quando o Android 8.0 Oreo foi lançado.

Agora, porém, os blobs estão de volta! A empresa anunciou hoje (17) o lançamento de um novo pacote de stickers para o Gboard, o teclado oficial da Google, e também para o Android Mensagens. A novidade faz parte das celebrações do Dia Mundial do Emoji, comemorado todo dia 17 de julho desde 2014.

blobsOs blobs ganharam uma nova versão dentro do app de teclado oficial da Google.

O novo pacote pode ser utilizado em qualquer app de mensagens quando você usa o teclado da Google e pressiona o ícone dos emojis localizado ao lado da barra de espaço. Lá, é só clicar no ícone das figurinhas, selecionar o novo pacote dos blobs e mandar uma animação “retrô” para os seus contatos.

blobsÉ o segundo pacote de stickers animados com esse tema lançado pela Google.

O novo conjunto de stickers é o segundo do tipo criado pela Google — o primeiro pode ser encontrado da mesma maneira. Os mais saudosistas podem matar as saudades dos emojis antigos da Google no Allo, o app de mensagens da gigante da web que foi “pausado” e tem um futuro incerto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.