Cubo mágico com conexão Bluetooth é lançado no Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: Cubo mágico com conexão Bluetooth é lançado no Kickstarter

O cubo de rubik, mais conhecido como cubo mágico, é um símbolo da década de 1980. O quebra-cabeça tridimensional pode parecer intimidador a princípio, como se fosse algo praticamente impossível de resolver. Quem se aventura na brincadeira acaba recorrendo a determinadas técnicas que, mesmo com uma explicação bem didática, não são tão simples para quem desanima fácil.

1

Após conseguir resolvê-lo pela primeira vez, a satisfação é garantida, assim como a vontade de repetir o feito em uma velocidade maior. Desde que foi inventado, em 1974, ele continua sendo uma combinação de peças plásticas, conectadas por uma estrutura móvel. No entanto, agora foi colocado no Kickstarter um projeto para modernizar o consagrado cubo.

GoCube

O projeto foi desenvolvido por uma empresa chamada Particula, especializada em brinquedos inteligentes. Nos últimos anos, ela produziu uma série de produtos inteligentes e conectados, através de sensores, baixo consumo energia e conectividade wireless.

A elaboração desse tipo de produto é um desafio por si só, mas foi questão de tempo para que os responsáveis tentassem implementar a sua tecnologia no conhecido cubo mágico. Inserir um mundo de tecnologia em um objeto tão pequeno foi bem trabalhoso.

Com as funcionalidades implementadas pela empresa, um aplicativo para smartphone consegue identificar a posição do cubo no espaço através de uma conexão Bluetooth, assim como os movimentos realizados nele. A base utilizada para carregamento do brinquedo também serve como apoio para o celular, que se torna parceiro desse clássico.

Essa identificação da posição deixa o aprendizado das técnicas de resolução muito mais fácil, além de possibilitar a disputa com outra pessoa, em qualquer lugar do mundo, pela internet.

3

O produto será oferecido em duas versões, variando a precisão com que o tempo de resolução é registrado. O modelo padrão reconhece frações de 0,25 segundo, enquanto a versão avançada trabalha com intervalos de incríveis 0,001 segundo!

A opção mais barata está disponível no Kickstarter por 69 dólares, com o início das entregas previsto para março de 2019. Os objetivos indicados pelos desenvolvedores foi ultrapassado de forma expressiva, o que só confirma o grande interesse das pessoas no produto. Os vídeos mostram um funcionamento perfeito, mas só após o primeiro lote saberemos realmente a eficiência do novo modelo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.