Oficial: Xbox One não terá suporte à realidade virtual, confirma Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Oficial: Xbox One não terá suporte à realidade virtual, confirma Microsoft

Desde o anúncio da E3 2016 com a revelação do Xbox One X, a plataforma Xbox One tem a promessa de ganhar suporte à realidade virtual. Porém, conforme dito pelo Mike Nichols, chefe-executivo de Marketing da Microsoft ao site GamesIndustry.biz.

“Nós não temos planos específicos para o Xbox One em relação a realidade virtual ou realidade mista”, disse o chefão de marketing durante a E3 2018. Para quem não se lembra, Phil Spencer revelou em 2016 que tinha planos de trazer à tecnologia aos consoles da Microsoft, mas agora a companhia decidiu que o PC é a plataforma ideal para isso.

“Nossa perspectiva sobre isso foi e continua sendo que o PC é provavelmente a melhor plataforma para experiências mais imersivas em VR e MR”. Em outras palavras, o Hololens, óculos de realidade mista da Microsoft que é bem inovador, ficará apenas no computador mesmo.

ARealidade virtual no Xbox One

A história da realidade virtual no Xbox One foi um pouco conturbada, pois apesar de a Microsoft confirmar que ainda estava vendo formas de trazer a realidade ao Xbox One e Xbox One X (esse último em especial), muitos rumores apareceram dizendo que isso não estava mais no escopo da Microsoft, a empresa continuou a dizer que estava investindo.

Portanto, a Microsoft deu o ponto final na realidade virtual e realidade mista: elas não chegarão à família Xbox One. Nada impede que a companhia continue investindo para uma próxima geração, claro, mas parece que não teremos nada nesta leva de consoles.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.