Sem spoilers: HBO enviou roteiros “autodestrutivos” de Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: Sem spoilers: HBO enviou roteiros “autodestrutivos” de Game of Thrones

A oitava e última temporada da celebrada série Game of Thrones encerra a longa jornada e desta vez a HBO aumentou bastante o nível de segurança com relação à conclusão da trama — o que ainda assim não impediu que a sinopse de alguns capítulos já tenham vazado no começo do ano.

Depois do episódio da invasão de hackers a empresa aumentou a segurança e não se sabia muito sobre como os produtores lidaram para proteger os dados. De acordo com o ator Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister, os roteiros vinham "autodestrutíveis".

“Eles foram muito, muito rigorosos. Neste ano isso chegou a um patamar absurdo. Nós pegamos os roteiros e só os vemos digitalmente. Depois, quando filmamos a cena, eles simplesmente desaparecem. É como Missão: Impossível: ‘isso vai se autodestruir’”, disse Coster-Waldau, em entrevista ao Elite Daily, durante sua recente passagem pelo Festival de Cannes.

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/062/412/content_pic.jpg[/img]

Ao que parece, a HBO deve ter trocado o sistema comum por alguma plataforma corporativa com acesso remoto em nuvem ou algo do tipo. Além disso, rumores afirmam que foram gravados vários finais alternativos e cenas falsas a mais, justamente para despistar qual o conteúdo a ser exibido — Coster-Waldau nega que hajam versões alternativas dos textos e que há apenas um e verdadeiro roteiro.

De qualquer forma, as medidas parecem tem funcionado melhor do que nos anos anteriores, pois até agora chegaram ao público apenas poucos detalhes de alguns episódios — diferente do que vem acontecendo desde a quinta temporada, quando começaram os maiores problemas, com descrições completas, inclusive das season finale.

https://youtu.be/WoW5S9iFgOo

Aliás, Coster-Waldau também falou um pouco sobre o encerramento da história. “Terminamos na direção certa e o show termina em seus próprios termos. Quando li os roteiros da última temporada, fiquei, tipo, ‘uau, eles conseguiram’. É uma história da primeira à nona temporada, faz sentido”, disse. Como dá para notar ele citou uma nona temporada, mas deve ter se confundido, afinal, Game of Thrones vem sendo gravado desde 2009 e conhece seu aguardado fim em 2019, completando uma década na TV.

Este texto foi escrito por Claudio Yuge para o Tecmundo (um site da empresa NZN junto com o Minha Série).

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.