Estamos apenas em junho de 2018 e uma enxurrada de séries novas já estreou na TV americana e nos serviços de streaming mais populares como a Netflix, a Amazon Prime e a Hulu.

Fica difícil saber qual série merece o seu tempo, não é? É por isso que nós selecionamos as 21 melhores séries novas de 2018 (até agora) ou aquelas que surpreenderam o público de alguma forma. Como todas estão na primeira temporada, ou ainda são minisséries, você consegue as maratonar em menos de um fim de semana ou um feriado prolongado.

Confira abaixo a lista em ordem alfabética das novatas que merecem destaque. A lista veio direto lá do Minha Série.

9-1-1 (FOX)

O drama de Ryan Murphy explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas. 9-1-1 foi sucesso de crítica e de audiência, garantindo uma 2ª temporada, que não contará com a volta de Connie Britton, mas já tem dois reforços de peso anunciados, Jeniffer Love Hewitt e Ryan Guzman, além do retorno dos protagonistas Angela Bassett e Peter Krause. Deve entrar na lista de melhores séries do ano mesmo depois das estreias do segundo semestre.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? FOX nos Estados Unidos e FOX Life no Brasil.

Altered Carbon (Netflix)

Altered Carbon

A primeira de várias séries originais Netflix desta lista! Baseada no romance de ficção científica de Richard K. Morgan, Altered Carbon se passa no século 25, quando a mente humana é digitalizada em um chip e a alma pode ser transferida de um corpo para o outro. No entanto, essa tecnologia é caríssima, tornando a imortalidade um item possível para poucos. Joel Kinnaman (House of Cards) interpreta Takeshi Kovacs, um antigo soldado de elite que foi congelado por 250 anos como sentença por se unir a uma guerrilha rebelde. Depois de ser transferido para este futuro que ele havia tentado impedir, Takeshi precisa resolver o assassinato de um centenário e poderoso homem para ganhar a chance de ter uma nova vida na Terra. A atmosfera cyberpunk e as lutas insanas vão agradar os fãs de Blade Runner e dos filmes de ação dos anos 90.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Netflix Brasil.

O Alienista (Netflix)

Baseada no best-seller de Caleb Carr, The Alienist é um thriller psicológico ambientado na cidade de Nova York no ano de 1896, um período de grande riqueza, extrema pobreza e inovação tecnológica. Na trama, quando uma série de horríveis assassinatos de garotos de programa assombra a cidade, o recém-nomeado Comissário de Polícia Theodore Roosevelt encarrega o psicólogo criminal (também conhecido como alienista) Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) e o jornalista John Moore (Luke Evans) para conduzir a investigação em segredo. No elenco estrelado e hollywoodiano da série limitada (que deve só ter essa temporada, mesmo com o sucesso de crítica) também está Dakota Fanning.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Netflix Brasil.

Barry (HBO)

Na comédia de humor negro estrelada por Bill Hader, Barry é um ex-fuzileiro naval que trabalha como um matador de aluguel barato no Centro-Oeste. Solitário e insatisfeito com sua vida, ele relutantemente viaja para Los Angeles para matar uma pessoa e acaba encontrando uma comunidade acolhedora em um grupo de atores aspirantes da cena teatral da cidade. Com certeza, uma das melhores séries de comédia de 2018.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? HBO Brasil e HBO GO.

Britannia (Amazon/FOX Premium)

Britannia

Na trama da série épica, o exército imperial romano invade Britannia, uma terra governada por mulheres guerreiras e druidas poderosas que podem canalizar as forças do submundo. Kelly Reilly vive a poderosa guerreira Kerra, na produção deslumbrante. Deve agradar os fãs de Vikings e Marco Polo.

  • Quantos episódios? 9.
  • Onde assistir? Amazon Prime Video nos Estados Unidos e FOX Premium no Brasil.

Collateral (Netflix)

A minissérie Collateral se passa ao longo de quatro dias na cidade de Londres e explora as consequências de um tiroteio fatal de um entregador de pizza. Carey Mulligan interpreta uma detetive que se recusa a acreditar que o tiroteio tenha sido um ato aleatório de violência e está determinada a descobrir se existe algo por trás desse caso. John Simm vive um político que acaba envolvido na investigação devido ao seu relacionamento turbulento com a imprevisível ex, interpretada por Billie Piper. Nicola Walker completa o elenco como uma vigária lutando para esconder seu caso com a única testemunha do crime.

  • Quantos episódios? 4.
  • Onde assistir? Netflix Brasil.

Counterpart (Starz/TNT)

O thriller de espionagem acompanha um homem chamado Howard Silk (J.K. Simmons), um modesto funcionário da área burocrática de uma agência de espionagem da ONU com sede em Berlim. Quando Howard descobre que sua organização protege o segredo de uma travessia para uma dimensão paralela, ele é levado a um mundo sombrio de intriga, perigo e traição. O único homem em quem ele pode confiar é Prime, a contraparte quase idêntica de Howard no mundo paralelo. A presença do oscarizado Simmons já era um bom sinal, e Counterpart se provou digna do ator e da audiência que vem conquistando aos poucos. Uma das melhores das séries de fantasia estreantes de 2018.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Starz no Estados Unidos e TNT Series no Brasil.

The End Of The F**king World (Netflix)

The End

Baseada nos quadrinhos de Charles Forsman, The End of the F**king World traz uma história de... amor(?)... nada tradicional. A série original da Netflix apresenta os peculiares adolescentes James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), o primeiro um garoto que acredita ser um psicopata e quer cometer um assassinato para ter certeza e a outra uma jovem insana que convence ele a embarcar em uma viagem para encontrar o pai dela, que deixou a casa quando ela ainda era pequena.

  • Quantos episódios? 8.
  • Onde assistir? Netflix Brasil.

Good Girls (NBC)

Good Girls é uma “dramédia” que conta a história de três mulheres tidas como "boas garotas", mães e esposas suburbanas. De repente, elas se encontram em circunstâncias desesperadoras e decidem cometer um crime para tomar as rédeas de suas vidas de volta. A Netflix retém os direitos internacionais da série, e, embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, deve ser a casa de Good Girls no Brasil.

  • Quantos episódios? 12.
  • Onde assistir? NBC nos Estados Unidos.

Instinct (CBS)

Infelizmente ainda sem previsão para ser transmitida no Brasil, Instinct conta a história de um ex-agente da CIA (Alan Cumming, de The Good Wife), que desde então construiu uma vida "normal" como um talentoso professor e escritor, é atraído de volta para sua antiga vida quando a polícia de Nova York precisa de sua ajuda para deter um serial killer que parece estar imitando um de seus livros. Lembra um encontro de Castle e Criminal Minds, com um protagonista à la House. Se você é fã de alguma dessas séries, com certeza vai se interessar por Instinct.

  • Quantos episódios? 13.
  • Onde assistir? CBS nos Estados Unidos.

Killing Eve (BBC America)

Killing eve

Esqueça a imparcialidade desta lista em ordem alfabética: se só puder escolher uma dessas séries, vá de Killing Eve, o retorno triunfal de Sandra Oh (Grey’s Anatomy) à TV americana. Eve é uma funcionária do departamento de segurança do governo muito inteligente, mas frustrada, que fantasia em ser uma espiã enquanto trabalha em um burocrático escritório. Villanelle é uma psicopata assassina elegante e talentosa, apegada aos luxos que seu violento trabalho lhe oferece. A série explora o gênero do thriller de espionagem enquanto as duas mulheres, cada vez mais obcecadas uma pela outra, começam um jogo de gato e rato de escala internacional. Infelizmente, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, mas é possível que a Netflix ou outro serviço de streaming abrigue a série, que é do mesmo canal de Orphan Black. Concorrente forte ao posto de melhor série de 2018, mas vamos aguardar as próximas estreias.

  • Quantos episódios? 8.
  • Onde assistir? BBC America.

The Last O.G. (TBS)

Outra comédia que surpreendeu e acabou entrando na lista de melhores séries de 2018. The Last O.G. é estrelado pelo comediante Tracy Morgan. Ele vive um ex-golpista que fica chocado ao ver o quanto o mundo mudou ao sair da prisão depois de cumprir uma pena de 15 anos. Ao voltar ao seu bairro gentrificado no Brooklyn, ele descobre que sua ex-namorada se casou com um homem branco bem-sucedido, que está ajudando a criar os gêmeos que Tray nunca soube que existiam. Querendo nada mais do que se conectar e apoiar seus filhos, Tray começar a usar as habilidades que aprendeu na prisão.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? TBS nos Estados Unidos.

The Looming Tower (Hulu/Amazon)

Adaptação do livro The Looming Tower (O Vulto das Torres - A Al-Qaeda e o caminho até 11/9), obra vencedora do prêmio Pulitzer do escritor Lawrence Wright, a série relata a crescente ameaça de Osama bin Laden e a Al-Qaeda, culminando nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. A história traz uma questão polêmica sobre a rivalidade entre a CIA e o FBI, que pode ter deixado uma brecha para a tragédia de 11 de setembro e levado os Estados Unidos para a guerra no Iraque.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Hulu nos Estados Unidos e Amazon Prime Video no Brasil.

McMafia (BBC/Amazon Prime)

McMafia

McMafia acompanha Alex Godman (James Norton), um filho de exilados russos com uma história com a máfia, que é criado na Inglaterra. Tendo passado sua vida tentando escapar da sombra desse passado criminoso, Godman constrói seu próprio negócio legítimo e cria uma vida com sua namorada Rebecca (Juliet Rylance). Mas quando o passado de sua família retorna para ameaçá-los, ele é atraído de volta ao mundo do crime e forçado a confrontar seus valores para proteger aqueles que ama.

  • Quantos episódios? 8
  • Onde assistir? BBC One no Reino Unido e Amazon Prime Video no Brasil.

On My Block (Netflix)

A história sobre quatro amigos adolescentes inteligentes e descolados que tem que enfrentar as dores, os sucessos e os desafios do Ensino Médio morando um bairro da pesada consegue ficar leve e divertida nessa comédia original da Netflix. Tanto que On My Block garantiu sua renovação para uma 2ª temporada ao contrário da concorrente direta Everything Sucks!. Despretensiosa e discreta, mas tem seu valor.

  • Quantos episódios? 10
  • Onde assistir? Netflix Brasil.

Patrick Melrose (Showtime)

Baseado na série literária semi-biográfica de Edward St. Aubyn, a trama narra a odisseia angustiante de Patrick Melrose, de sua infância profundamente traumática, ao abuso de substâncias na fase adulta e, por fim, em sua eventual recuperação. O protagonista interpretado por Benedict Cumberbatch (Sherlock e Doutor Estranho) é um playboy e aristocrata sarcasticamente engraçado que luta para superar os danos infligidos por um pai abusivo e por uma mãe que tolerava tal comportamento. Com apenas 5 episódios, cada capítulo adapta um dos cinco romances e transcorre ao longo de alguns dias intensos da vida do protagonista. Cumberbatch deve garantir uma indicação como Melhor Ator em Minissérie, assim como a produção que é uma das melhores (mini) séries do ano.

  • Quantos episódios? 5
  • Onde assistir? Showtime nos Estados Unidos.

Perdidos no Espaço (Netflix)

Perdidos no Espaço

A série é uma nova versão da Netflix para o clássico de ficção científica dos anos 60. Na trama, ambientada 30 anos no futuro, a colonização no espaço agora é uma realidade e a família Robinson está entre os que foram testados e selecionados para criar uma vida nova em um mundo melhor. Mas quando os novos colonos são abruptamente retirados da rota, eles devem forjar novas alianças e trabalhar juntos para sobreviver em um ambiente alienígena perigoso, anos-luz de seu destino original. Podemos esperar uma nova franquia de Perdidos no Espaço, que deve ter mais algumas temporadas por vir.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Netflix Brasil.

The Resident (FOX)

Um jovem médico e idealista (Matt Czuchry de The Good Wife) começa seu primeiro dia sob a supervisão de um brilhante e austero residente sênior, que revela o lado bom e mau da medicina moderna. As vidas podem ou não ser salvas, mas as expectativas serão sempre destruídas. Emily VanCamp (Revenge) também estrela a série médica, uma das muitas da TV americana, mas que tem como diferencial um elenco estrelado e um drama mais sério e menos voltado para o romance (ainda que ele esteja lá).

  • Quantos episódios? 14.
  • Onde assistir? FOX nos Estados Unidos.

Siren (Freeform/Sony)

Essa aqui não é para qualquer um, admitimos. Sendo uma série da Freeform, canal conhecido pelas séries adolescentes e de fantasia tanto quanto pelas produções de baixo orçamento, o visual de Siren é no mínimo... improvisado. Mas a tramas das sereias assassinas está fazendo o maior sucesso com os fãs do gênero, e, por isso, ganha seu lugar entre as melhores séries de 2018, ou ao menos uma menção honrosa pelo sucesso inesperado. Na história, Bristol Cove é uma cidade costeira conhecida por sua lenda de uma vez ter sido o lar de sereias. Quando a chegada de uma garota misteriosa comprova que este folclore é verdadeiro, a batalha entre o homem e o mar toma um rumo perverso quando esses seres predatórios voltam a exigir seu direito em relação ao oceano.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? Freeform nos Estados Unidos e, em breve, no canal Sony no Brasil.

The Terror (AMC)

The Terror

Inspirado por uma história real, a série apresenta a perigosa viagem da Marinha Real Britânica em território inexplorado enquanto a tripulação tenta encontrar a Passagem do Noroeste. Diante de condições traiçoeiras, recursos limitados, com reduzida esperança e com medo do desconhecido, a equipe é levada à beira da extinção. The Terror mostra tudo que pode dar errado quando um grupo de homens, desesperados para sobreviver, luta não só com os elementos externos, mas um contra o outro.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? AMC nos Estados Unidos.

Trust (FX/FOX Premium)

Trust é uma minissérie que conta a história do sequestro e assassinato de J. Paul Getty III e tem elenco estelar com Donald Sutherland, Hilary Swank e Brendan Fraser. Curiosamente, a trama da série é a mesma do recente filme Todo Dinheiro do Mundo, de Ridley Scott. A história (baseada em fatos) se passa em 1973, quando o jovem Getty é sequestrado em Roma e seus captores da máfia exigem um resgate de vários milhões de dólares. Mas a história logo se transforma em um calvário e um pesadelo para os sequestradores, que não conseguem entender por que ninguém parece querer seu cativo de volta.

  • Quantos episódios? 10.
  • Onde assistir? FX nos Estados Unidos e FOX Premium no Brasil.

E aí, qual o SEU top melhores séries de 2018 até agora? Conta para a gente o que ficou de fora nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: