Ranking de compras da Amazon aponta as “10 cidades mais nerds do Brasil”

1 min de leitura
Imagem de: Ranking de compras da Amazon aponta as “10 cidades mais nerds do Brasil”

Qual é a cidade mais nerd do Brasil? De acordo com levantamento publicado pela Amazon Brasil no Dia do Orgulho Nerd (25), São Caetano do Sul (SP), Niterói (RJ) e Florianópolis (SC) seriam as três cidades que mais consumiram produtos associados aos quadrinhos, seriados, filmes, livros, games e outro setores ligado a esse tipo de cultura pop.

O ranking conta com algumas curiosidades, como o fato do pessoal de Franca (SP) gostar bastante de “Doctor Who”, pois ela é líder na venda de títulos relacionados à série inglesa. Salto (SP) aparece como o município que mais encomendou itens de decoração da saga “Star Wars”. Os moradores de Florianópolis (SC) foram os que mais compraram livros de “Game of Thrones” e Vitória (ES) registrou a maior quantidade de cadernos temáticos da franquia de jogos “Assassin’s Creed”.

A Amazon Brasil considerou os dados de vendedores de marketplace nas categorias Eletrônico, Casa & Cozinha e Papelaria. A lista saiu depois da varredura nas transações dos locais com mais de 100 mil habitantes e considerou a base per capita, a saída dos produtos e os downloads de livros digitais, no período entre abril de 2017 e o mesmo mês deste ano.

Confira as "10 cidades mais nerds do Brasil", de acordo com essa pesquisa:

1) São Caetano Do Sul (SP)
2) Niterói (RJ)
3) Florianópolis (SC)
4) Santos (SP)
5) Porto Alegre (RS)
6) São Paulo (SP)
7) Vitória (ES)
8) Curitiba (PR)
9) São Carlos (SP)
10) Araraquara (SP)

game of thrones

Ainda que os critérios talvez sejam discutíveis — itens de Casa & Cozinha e Papelaria nem sempre são relacionados à cultura nerd — e no rol faltem capitais como Belo Horizonte (MG) — onde há uma forte presença de startups e companhias de tecnologia—, não deixa de ser um ranking curioso.

E você, o que achou? Concorda? Deixem suas opiniões nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.