Carro que Elon Musk mandou para o espaço vira jogo de video game retrô

1 min de leitura
Imagem de: Carro que Elon Musk mandou para o espaço vira jogo de video game retrô

Você deve lembrar do lançamento realizado pela SpaceX, empresa de Elon Musk, que foi capaz de levar o foguete Falcon Heavy para a órbita da Terra, onde ele soltou um carro modelo Roadster da Tesla (também empresa de Musk), e para completar o sucesso da missão os propulsores do foguete retornaram sãos e salvos para nosso planeta para serem utilizados.

Além de pilotar o carro no espaço, você deve desviar de obstáculos, como satélites e detritos espaciais

Todo o acontecimento foi muito marcante e certamente gerou muita repercussão. A mais nova entre elas é um jogo de video game no melhor estilo retrô onde o jogador deve conduzir pelo espaço o veículo do Starman – o nome dado ao boneco que ocupa o lugar do motorista do Roadster que ruma na direção de Marte e saiu da órbita da Terra ao som da música homônima de David Bowie.

Voltando no tempo em pleno espaço

Além de pilotar o carro no espaço, você deve desviar de obstáculos, como satélites e detritos espaciais. É possível disparar projéteis com o carro para destruir esses objetos e, caso eles acertem o veículo, você perde uma das três vidas iniciais que tem. Trata-se de um game no melhor estilo 8 bits, contanto com uma trilha sonora no mesmo estilo – uma versão da já citada Starman de Bowie.

O jogo deve ser experimentado em um computador desktop ou laptop e usa o teclado para movimentar o carro e disparar os tiros, que sempre que destroem algum objeto acumulam pontos para o jogador e vai adicionando mais projéteis, o que facilita na hora de jogar. Segundo os desenvolvedores do título, da empresa Autowise, o jogo foi criado em pouco mais de um mês. Você pode ver como é o game no vídeo a seguir:

Com a duração de alguns poucos minutos, o game conta com um chefão final bastante curioso: ninguém menos que Jeff Bezos, o CEO da Amazon. Por que isso? É uma clara referência à empresa concorrente da Space X, a Blue Origin, fundada em 2000 pelo próprio Bezos. Clique neste link para curtir o game no seu próprio navegador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.