Já sonhou em um dia montar seu próprio smartphone, do seu jeitinho, com a sua cara? Pois é, enquanto você não chega a ser o CEO de uma fabricante, é possível imaginar como seria isso com um game para Android, o Smartphone Tycoon.

Se você um dia se aventurou por alguma franquia Tycoon, vai estar bastante familiarizado com a proposta: é preciso pensar em tudo, desde o nome da companhia, passando pela contratação de profissionais, direcionamento para as áreas de desenvolvimento, campanha de marketing, administração da verba, entre outras coisas.

smartphone tycoon

Grande parte da diversão está em, claro, montar o próprio dispositivo, definindo o tamanho, o posicionamento dos botões, a capacidade da câmera, o tipo de processador e quantidade de memória RAM e de armazenamento e tudo mais o que é necessário para fabricar um telefone à altura dos top de linha das gigantes da tecnologia — com direito a Touch ID e Face ID, tipos de microSD, carregador e bateria, sistema operacional e etc.

Veja abaixo uma demonstração e não se desespere com o ânimo do narrador, porque na verdade o título é bastante divertido:

Além do entretenimento, o app é apresenta uma forma lúdica de explicar como funciona o mercado e quais as grandes barreiras que uma companhia precisa superar para levar um dispositivo móvel até o consumidor. Para baixar na Play Store, acesse aqui.

Cupons de desconto TecMundo: