Xbox pode ganhar controle voltado à acessibilidade na E3 deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Xbox pode ganhar controle voltado à acessibilidade na E3 deste ano

Enquanto muitos esperam que a Microsoft apresente ao mundo a nova versão de seu controle Elite durante a E3 deste ano, esse pode não ser o único acessório novo que o Xbox vai ganhar durante o evento. Aparentemente, a empresa vai apresentar em sua conferência uma nova solução voltada a aprimorar a acessibilidade de sua plataforma de mesa.

Uma imagem divulgada pelo insider @h0xd no Twitter mostra que o novo acessório pode adotar um formato bem diferente daquele a que estamos acostumados. Segundo informações obtidas pelo Windows Central, o novo acessório foi criado para beneficiar pessoas que dependem muito mais do tato do que da visão para conseguir interagir com objetos.

A novidade deve trazer botões A e B com tamanho generoso, 3 indicadores LED e conexões de 3,5 mm (para conectar fones de ouvido) e USB em sua estrutura. A expectativa é que mais detalhes sobre o novo controle do Xbox (incluindo informações sobre sua disponibilidade e preço) devem ser divulgados em breve pela Microsoft, que deve tornar o produto um dos destaques de sua apresentação.

Xbox pode ganhar controle voltado à acessibilidade na E3 deste ano via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.