Fãs de Star Wars, preparem-se: já é possível jogar o famoso xadrez holográfico da Millennium Falcon, que Chewbacca adora tanto e que pode ser visto em alguns dos filmes da franquia. Tudo isso graças à Lenovo, que desenvolveu um aplicativo chamado Star Wars: Jedi Challenges para Android e iPhone que permite aos usuários jogarem o tal do xadrez. O destaque, porém, fica com a versão para iPhone e ARKit: com ele, é possível experimentar o desafio usando o recurso de realidade aumentada e ver as peças “de verdade” tridimensionalmente pelo visor do celular.

É possível, através da câmera dos smartphones da Apple, jogar tranquilamente o xadrez holográfico de Star Wars

O jogo de xadrez holográfico pode ser experimentado por usuários de celulares com sistema Android por meio do headset de realidade aumentada da Lenovo, o Mirage AR. Junto com ele, também é possível usar uma réplica de cabo de sabre de luz para o jogador aproveitar toda a mágica dessa tecnologia.

Porém, mais legal ainda que usar os óculos AR é ser possível visualizar as peças holográficas diretamente na tela do celular, e isso só é possível em iPhones com suporte para o ARKit. Dessa forma, é possível, através da câmera dos smartphones da Apple, jogar tranquilamente o xadrez holográfico de Star Wars – mas sempre com cuidado para não ganhar de Chewbacca e deixar o grandão estressado.

O aplicativo é gratuito e já pode ser baixado agora em seu smartphone.

Cupons de desconto TecMundo: