Conheça Defector, um jogo de realidade virtual estilo 007

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Defector, um jogo de realidade virtual estilo 007

Desenvolvido pela Twisted Pixel, que no ano passado trouxe ao mundo Wilson’s Heart, Defector é um novo título para Oculus VR. O game deve fazer a cabeça dos fãs de 007, especialmente para quem se aventurou como o agente secreto mais famoso do mundo lá no Nintendo 64.

Defector permite que você se movimente pelos ambientes usando os controladores do Oculus VR e, mais do que isso, garante interação imersiva com os elementos que aparecem diante de seus olhos. Os elementos em questão são, inclusive, os bandidos que devem ser enfrentados durante a jogatina: a trama se desenvolve em torno do desmantelamento de um grupo criminoso.

No melhor estilo James Bond, o protagonista aqui precisa manter a discrição para não revelar o seu disfarce — mesmo assim, o jogo promete ação com brigas e muito tiro. Para garantir a saúde, afinal se movimentar dentro do jogo e ficar parado no mundo real pode resultar em náuseas, a desenvolvedora garante ter aderido ao game uma série de ajustes para personalizar o nível de conforto da jogatina.

Segundo o The Verge, os criadores do novo título prometem também uma jogatina de cerca de oito horas até que tudo esteja completo. Apesar de ser ainda um nicho bastante específico e pouco explorado (por questões óbvias de acessibilidade desse tipo de equipamento por parte do público), o âmbito dos games em realidade virtual começa a crescer e a se tornar mais robusto, e Defector é parte desse processo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.