YouTube e Genius se unem para lançar “Stories” de artistas e canções

1 min de leitura
Imagem de: YouTube e Genius se unem para lançar “Stories” de artistas e canções

YouTube e o site Genius, que nasceu como fonte para letras e informações sobre o universo hip-hop, criaram uma plataforma que promete ser um dos melhores usos para o formato “Stories”, desde que o Snapchat e o Instagram popularizaram essa maneira de distribuir conteúdo: o Song Stories apresenta cards com dados dos artistas e das canções enquanto executa as faixas e exibe imagens e vídeos relacionados.

O serviço de streaming entra com o material audiovisual e o Genius leva sua biblioteca de curiosidades e letras, que podem ser visualizados exatamente da mesma maneira que vemos o “Stories” — tocando no canto direito para avançar e no esquerdo para voltar. O interessante é que a proposta está disponível em apps dedicados para Android e iOS e também para as versões web para mobile e desktop.

song stories genius

"Uma música é muito mais do que um arquivo de áudio. Estamos trabalhando constantemente para fornecer aos usuários informações interessantes e agradáveis, para tornar a experiência musical mais rica. Genius e YouTube, as duas maiores fontes musicais do planeta, são colaboradores naturais nessa missão”, diz Ilan Zechory, cofundador e presidente do Genius.

O Genius nasceu como Rap Genius, em 2009, e ao longo do tempo foi expandindo sua cobertura e em 2014 recebeu investimentos para ampliar os temas para outros ritmos, como pop e rhythm & blues, e outras mídias, a exemplo de literatura. Já para o YouTube, essa investida serve como mais uma forma de testar o modelo “Stories”, que deve funcionar no upload de vídeos efêmeros da mesma maneira que no Facebook e no Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.