Qual é a melhor ordem para ver Star Wars? Mark Hamill responde

1 min de leitura
Imagem de: Qual é a melhor ordem para ver Star Wars? Mark Hamill responde
Imagem: Space

Desde que “Star Wars” ganhou sua segunda trilogia, essa é uma questão que divide os fãs e chega até a incomodar os nerds da Velha Guarda. Agora, com o lançamento de mais três episódios e derivados — a exemplo de “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Han Solo: Uma História Star Wars” — o “problema” aumentou. Como muita gente não pôde ver na época das estreias nos cinemas, fica a dúvida: qual é a melhor ordem para ver toda a saga? O próprio Luke Skywalker responde.

“Sempre achei que a melhor ordem seria a que acompanhasse a cronologia de lançamentos”, disse Mark Hamill ao Collider, durante entrevista sobre o lançamento do Blu-Ray e do DVD de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, na Irlanda.

mark hamill

Mas, depois de dizer isso, Hamill admitiu que assistir de acordo com o tempo histórico que se passa na trama também tem lá seus méritos. Ele até se perdeu um pouco ao fazer a conta e depois consertou. “Peraí um segundo… O ‘Rogue One’ vem antes do (episódio) quatro. Então, você teria que ver (os episódios) um, dois, três, ‘Rogue One’, quatro, cinco, seis, sete e oito”, sem incluir aí o vindouro spin-off com Han Solo.

Hamill questionou Lucas sobre o título “Episódio IV”

Uma das grandes curiosidades dessa entrevista fica por conta de uma revelação feita por Hamill: ele teria perguntado ao diretor George Lucas, criador da franquia, lá em 1977, porque é que o primeiro filme de toda a saga se chamaria “Episódio IV”. Lucas respondeu a Hamill: “bem, as histórias anteriores são muito sombrias, é uma trama mais sombria, esta é mais comercial”.

E você, qual seria a melhor ordem para ver Star Wars, principalmente se estivesse recomendando para quem nunca viu: a ordem cronológica temporal da narrativa ou a de lançamento nos cinemas? Deixe seu pitaco ali nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.