Todos os fãs de Pokémon GO provavelmente lembram bem do fracasso de proporções bíblicas que foi o primeiro festival do game. O evento, que já havia gerado um belo prejuízo para a Niantic após a empresa reembolsar os ingressos dos participantes, vai ser o responsável por mais alguns dólares a menos (1,57 milhão deles, mais especificamente) na carteira da companhia.

Como muitos já devem imaginar, isso é resultado de um processo feito contra a Niantic. Segundo o TechCrunch, o valor será usado para reembolsar os participantes do evento – afinal, embora ela tenha devolvido o dinheiro dos tickets, milhares de participantes ainda tiveram custos adicionais de hotel, transporte e afins.

Para que o público possa reaver seus dados, um site oficial do acordo deve ser colocado no ar a partir de 25 de maio, como envio de um email para que os participantes sejam devidamente informados. Obviamente, não vai ser tão simples recuperar esse valor: para começar, os participantes precisarão ter feito o check-in na GO Fest através do game; além disso, despesas maiores de US$ 107 pedirão a apresentação de recibos dos gastos.

Se a solução é trabalhosa? Certamente. Se as vítimas vão ser devidamente compensadas por todos os prejuízos? Provavelmente não, considerando que o evento teve 20 mil participantes. Mesmo assim, isso é melhor do que nada.

Cupons de desconto TecMundo: